Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cochilar por mais de uma hora durante o dia pode indicar doença séria

Tipo:

cochilo-a-tarde-0916-1400×800

Um cochilo depois do almoço parece sempre boa ideia, mas ele pode ser mau sinal se durar tempo demais. Pesquisadores japoneses analisaram informações de estudos prévios e chegaram à conclusão de que dormir mais de uma hora pode ser fator de risco para diabetes. Entenda o porquê a seguir.


Cochilo pode causar diabetes?
Os pesquisadores da Universidade de Tóquio analisaram 21 estudos anteriores, chegando a um total de 300 mil pessoas observadas, e descobriram uma ligação entre dormir mais de 60 minutos durante o dia e um risco 45% maior de ter diabetes tipo 2.

Cochilos curtos, com menos de 40 minutos, por outro lado, não se relacionam com a doença. Ao contrário: o hábito implica em uma melhora das habilidades motoras e de alerta.

Por que isso acontece?
A principal hipótese para explicar essa relação é o fato de que os cochilos longos podem ser resultantes de uma noite de sono ruim, possivelmente causada pela apneia do sono, distúrbio que pode aumentar as chances de diversas doenças, incluindo diabetes tipo 2.

Outra explicação seria a relação entre privação do sono e o comer compulsivo. Além disso, o aumento da glicose na corrente sanguínea pode ser fator desencadeador tanto do diabetes quanto da sonolência.

Por fim, os pesquisadores alertam que o contrário também pode aconter: o cochilo ser um sintoma dos estágios iniciais da doença ou ainda estar relacionado a circunstâncias como estresse e trabalho excessivo, que também podem indicar doença.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X