Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Clareamento Íntimo

Tipo:


Por mais que eu acredite que essa não deveria ser uma preocupação nossa e que sexo é muito bom independente desses detalhes estéticos, o fato é que é crescente a procura por esse procedimento no mundo todo.

Não há nada de errado em ser vaidosa e querer alterar algo que nos incomoda no nosso corpo. Deixa de ser saudável quando essa busca pela perfeição vira uma obsessão que nos impede de ter uma vida prazerosa. Não deixem isso acontecer meninas!

Mas vocês não querer conselho de mim né? Vocês querem resultados, então vamos direto ao assunto.

O escurecimento da região íntima se dá por fatores genéticos e por agressões na pele dessas regiões. A genética não dá para mudar, mas as agressões, sim. Para evitar que a região íntima escureça mais procure usar sutiã confortável e de algodão e evite usar calça muito apertada que cause uma fricção na região da virilha. Outra coisa que provoca escurecimento da região é a depilação, seja com cera, seja com lâmina, afinal ambos agridem a pele. Manter a pele dessas regiões bem hidratada, também deixa a pele mais resistente contra as agressões do dia a dia.  Tomar esses cuidados não irá clarear o local, mas evita que escureça mais.

Sobre clarear. Não existe nenhum cosmético vendido livremente (ou seja, que você possa comprar sem receita nas farmácias, nas lojas ou pela internet)  que funcione para clarear essas áreas. Também não há nenhuma receita caseira é capaz de realizar essa função, então nem percam o tempo com isso.

Para clarear são utilizados os mesmos ingredientes que usamos para reduzir as manchas na pele, ou seja, hidroquinona, ácido kójico, ácido láctico e ácido glicólico. Mas para funcionar eles precisam estar na concentração de medicamento, ou seja, precisam ser prescritos por médico. O tratamento com cremes é longo, em geral os primeiros resultados aparecem com cerca de 3 meses, mas o resultado completo pode levar um ano.

Para acelerar o processo é possível realizar peelings no consultório que promovem a renovação da pele. O laser é uma outra opção, além de poder ser usado para depilar a região e evitar a agressão frequente da cera ou da lâmina, o laser também pode ser usado diretamente para clarear a região íntima. Por ser um procedimento muito doloroso é necessário que seja feito sob anestesia e com os cuidados de um médico experiente. O tempo de recuperação é de cerca de 1 mês.

Por hora essas são as alternativas que existem para clarear essas regiões do corpo. Antes de começar o tratamento é fundamental que você procure um médico de confiança para te orientar. Tentativas desastradas de tentar clarear a região íntima sozinha podem levar a problemas graves, inclusive criando cicatrizes graves que podem prejudicar a sua fisiologia. Sem falar que como eu expliquei no começo, o escurecimento vem da agressão, então usar produtos que agridem a pele numa tentativa de clarear um casa tem altas chances de piorar o problema. Não caiam nessa armadilha.

 



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

31 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário