Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Chico Pinheiro comove o público ao encerrar o ‘Jornal Nacional’ batendo palmas para catador de lixo

Tipo:


O jornalista Chico Pinheiro, da TV Globo, vem protagonizando momentos curiosos – no bom sentido – à frente da bancada do Jornal Nacional. Na semana retrasada, o apresentador quebrou o protocolo mais ‘sério’ da emissora ao terminar o programa com um divertido “graças a Deus que hoje é sexta-feira. É vida que segue”.

Contudo, foi no último sábado, dia 14, que o âncora conquistou o público. Ao encerrar o telejornal, Chico bateu palmas para Sebastião Pereira Duque, de 72 anos, morador de Olinda, Pernambuco. E os aplausos, certamente, não foram em vão. Sebastião é um verdadeiro guerreiro e teve seus esforço reconhecido por um dos principais jornalistas do país.

O pernambucano, há 24 anos, puxa sua carroça pela cidade procurando por materiais recicláveis. Batalhando muito, o rapaz pôde criar seus 7 filhos e se provou ainda mais digno ao contribuir, mesmo com pouco dinheiro, para que uma escola fosse erguida (tendo nela matriculada 75 crianças) e para que barracos fossem construídos para pessoas que não tinham onde morar.

A solidariedade de Sebastião é inspiradora. Em meio à sua simplicidade, seu lado humano prevalece. “Está aí uma aula de sabedoria, de honestidade, para autoridades, políticos, para todos nós”, comentou Chico.

E você, o que achou da atitude do apresentador?



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário