Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Chás que curam diarreia: 3 preparos poderosos que vão ajudar seu intestino

Tipo:

97942000.jpg

 


Segundo o site do Dr. Drauzio Varella, as principais características da diarreia são o aumento do número de evacuações e a perda de consistência das fezes, que se tornam aguadas. “Uma das piores complicações da diarreia é a desidratação. Adultos são mais resistentes, mas bebês, crianças e idosos desidratam-se com facilidade”, alerta.

Boca seca, lábios rachados, letargia, confusão mental e diminuição da urina são sintomas de desidratação que, além de diminuir as reservas de água do corpo humano constituído por cerca de 75% de água, reduzem os níveis de dois importantes minerais: sódio e potássio.

Para minimizar a desidratação e tentar diminuir a evacuação frequente, aposte em três preparos de chás de frutas simples e gostosos.

Fórmulas e infusões antidiarreicas

1. De casca ou polpa de maçã
Use as cascas de 2 maçãs bem lavadas ou 1 xícara de lascas da polpa da fruta (você pode aproveitar as que estão desidratadas e abandonadas na fruteira) para cada 1 litro de água fervente. Pique a casca e coloque para ferver junto. Desligue quando a água levantar fervura e tampe a panela. Deixe o chá em repouso por dez minutos, coe e beba, de preferência, sem adoçar.

2. Folhas ou polpa de goiaba
Ferva duas ou três folhas da árvore para cada xícara de água, como no preparo anterior, ou 1 xícara de lascas de polpa para cada 1 litro de água. Deixe o chá em repouso por dez minutos, coe e beba.


SHUTTERSTOCK
O chá da casca de romã é um poderoso remédio caseiro

3. Casca de romã
Ferva 1 xícara de casca de romã em 1 litro de água. Desligue quando a água levantar fervura e tampe a panela. Deixe o chá em repouso por dez minutos, coe e beba, de preferência, sem adoçar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X