Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Chá de sálvia: desincha e alivia os sintomas da menopausa

Tipo:

sálvia é uma planta repleta de propriedades medicinais, usada ao redor do mundo no alívio de muitas doenças e processos do organismo. Seu tamanho, enquanto ainda na natureza, é pequeno, chegando no máximo a meio metro de altura; mas seus benefícios à saúde são enormes. Veja alguns:

Sálvia ajuda a perder peso

sálvia ajuda no processo digestivo e é diurética. Esses benefícios, aliados à uma rotina saudável, facilitam o emagrecimento; já que combatem a retenção de líquidos e melhoram o aproveitamento dos nutrientes contidos nos alimentos.

A sálvia também é amiga das mulheres quando o assunto é menopausa. Por todos os benefícios, como ação calmante e anti-inflamatória, a planta tem a capacidade de aliviar os sintomas da menopausa, como dores de cabeça e irritabilidade.

Como preparar chá de sálvia?

Acrescente 2 colheres de sopa de folhas de sálvia a cada litro de água. Deixe no fogo até levantar fervura e, após este momento, tampe e abafe por 10 minutos. Coe e adoce, se julgar necessário, com mel. Apesar de ser um produto natural, é sempre interessante procurar um médico para obter melhores orientações de consumo.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário