Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Chá contra gases, azia e má digestão: 3 ervas que funcionam

Tipo:


Segundo a nutricionista especialista em fitoterapia Vanderli Marchiori, vice-presidente da Associação Paulista de Fitoterapia, a rotina sobrecarregada traz uma série de prejuízos à saúde. Entre eles está o estresse, quadro que pode gerar diversos distúrbios no sistema digestório.

A rotina corrida acaba fazendo com que a alimentação seja inadequada, muitas vezes exagerada e mal mastigada. Esses são os principais fatores responsáveis pelo aparecimento dos problemas digestivos, explica a especialista.

Tratamento natural para má digestão

Embora possa ser tratado em casa, com um tempo de descanso, com chás ou remédios fitoterápicos, a nutricionista alerta para o agravamento do problema. “Se os sintomas aparecem com frequência é necessário buscar ajuda medica”, recomenda.

Chá de boldo

Capaz de estimular o melhor funcionamento do fígado, o chá de boldo auxilia na digestão e no controle da azia.

Chá de cáscara-sagrada

Entre os benefícios da cáscara-sagrada está o combate à prisão de ventre e a melhora do funcionamento do sistema intestinal.

Chá de hortelã

O chá de hortelã pode ser utilizado após a ingestão rápida e exagerada de comidas pesadas. A planta estimula o funcionamento do sistema digestivo.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4.67 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário