Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Carne louca fácil DEMAIS!

Tipo: Carnes

Carne louca fácil

Oláaa! Eu de volta, depois de algumas semanas ausente (culpa da faculdade!), hoje trago essa receita que é um curinga para semanas corridas e com pouco tempo. O motivo? Rende pra caramba e você pode congelar algumas porções sem medo de ser feliz, pois quando descongelar, a textura e sabor estarão perfeitos. E por isso ela é meu xodó <3


Conheci essa receita no aniversário do Kike e da Laurinha da Carol, e estava maravilhoso, diga-se de passagem. Ela serviu com pão, mas aqui em casa comemos bastante com arroz e também fica muito bom. Esse é outro trunfo desse prato, você pode servir com pão, arroz, macarrão, polenta, purê, que qualquer uma dessas combinações ficará divina. Da pra variar bastante o acompanhamento, e assim criar pratos diferentes com a mesma carne.

E em semanas corridas, que não temos muito tempo para preparar novos pratos todos os dias, esse tipo de preparação pode nos salvar de comprar comida pronta ou ir a um fast food, e assim, economizar um bom dinheiro. Hehe…

Se a sua ideia for fazer para congelar, recomendo fazer o dobro. Assim terá porções para mais dias, e ai só muda o acompanhamento. Gosto de fracionar em porções diárias e usar sacos tipo zip-lock, pois ocupam bem menos espaço no freezer que potes convencionais.

De resto, é uma receita bem simples, sem frescura, sem mistério. Mas se precisar de ajuda, é só deixar um comentário logo abaixo que eu te ajudo =)

Geralmente preparo essa carne na slow cooker , pois não tenho panela de pressão.

Se você também quiser fazer na slow, saiba que é mais simples ainda. basta colocar a carne e a cebola em uma panela comum e acrescentar 3 colheres de sopa de azeite. Sele todos os lados, até ficar bem dourado. Em seguida, transfira a carne e a cebola para tigela da slow cooker e acrescente o restante dos ingredientes. Selecione a potência média, e cozinhe por 6h (sem abrir a tampa).

Em seguida, retire a carne da panela e desfie com ajuda de dois garfos. Volte a carne para panela e cozinhe por mais 30 minutos.

Fonte: onossoblog.com.br

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

1185722_10151846626740479_960814615_n
Pão de Batata de Liquidificador

Macio, fofinho e perfeito com uma manteiguinha! Humm...

Torta Salgada de Presunto e Requeijão
Torta Salgada de Presunto e Requeijão

Essa Torta leva pão de fôrma, queijo, presunto e requeijão, maravilha ein?

Screenshot at May 23 22-02-54
Sem leite condensado sobremesa rápida com 2 ingredientes misturou,gelou tá pronta!

Ingredientes 2 caixinhas de creme de leite 2 caixinhas de gelatina sabor...

300797096_7972130559528156_4586641274672006221_n
CROCK DA MOÇA, AQUELE DOCE DE LAMBER OS BEIÇOS !!!

Ingredientes 2 latas de leite condensado; 200 ml de leite de Coco;...

Deixe seu comentário

X