Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cansado daquela tosse chata e de sofrer com bronquite? Tudo o que você precisa é de banana, água e mel

Tipo:

96a67444f5b4e522eca41d7573f37478.jpeg

Tosse e bronquite, definitivamente, ninguém merece, não é mesmo? Têm dias em que a tosse é tão irritante que não importa o que nós façamos, ela simplesmente não vai embora e nos irrita o dia inteiro. A bronquite, então, nem se fala. E para piorar ela é dividida em dois tipos: a aguda, que pode durar dias ou até semanas, e a crônica, com duração de anos.


Para ajudar na prevenção destes problemas, uma receita extremamente simples e caseira é capaz de fazer milagres. E tudo o que você vai precisar são apenas três ingredientes: banana; mel; e água. Só isso!

Mas antes de falar a respeito das instruções de como fazer o remédio, vou dar uma rápida explicação a respeito de como a banana e o mel funcionam no combate à tosse à bronquite.

A banana é fonte de vitamina B6, vitamina C, potássio, fibras e manganês. Este último elemento é o mais importante em relação ao alívio da bronquite. O componente é um nutriente essencial que ajuda a melhorar a cicatrização de feridas no tecido pulmonar. Além disso, uma enzima chamada superóxido dismutase de manganês (MnSOD) é responsável pela principal enzima antioxidante de mitocôndrias, que é responsável pela respiração e produção de energia em todas as células.

Em relação ao mel, ele atua com fortes propriedades de cura para a atividade bacteriana. E sua viscosidade ajuda a formar uma camada protetora no organismo. O mel é rico em vitaminas, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio e zinco.

Para fazer a receita, você precisará de:

– 400 ml de água fervente;- 2 bananas não muito maduras;- 2 colheres de sopa de mel

E o preparo do remédio é super simples:

1. Descasque as bananas e as deixe cortadas em pequenos pedaços;2. Adicione as bananas na panela de água fervente e deixe de molho por cerca de 30 minutos;3. Quando a mistura estiver fria, acrescente o mel;

Consuma o remédio quatro vezes por dia, intercalando em doses de 100 ml cada uma. E repita este procedimento durante cinco dias consecutivos para fortalecer o efeito da mistura.

Viu como é fácil? E o melhor de tudo é que além de usar apenas ingredientes naturais, o remédio não só atuará contra tosse e bronquite, como também tratá muitos benefícios ao seu organismo.

* A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Nosso site é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X