Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cadelinhas de rua viram “frentistas” postos de gasolina de Divinópolis e encantam moradores

Tipo:

large_pretinha-capa-site

A cadelinha Pretinha, não é uma cachorrinha abandonada como tantas outras que rodeiam o nosso país. A cadela tem boné, usa crachá e uniforme para exercer sua profissão super importante: Frentista. Adotada pelos funcionários de um posto em Divinópolis, o animal se tornou a paixão da vizinhança e conquista todos os clientes.


Depois de cinco anos sendo moradora do estabelecimento, ela se tornou a mascote da equipe e já defendeu os seus colegas de profissão de possíveis assaltos. Um dos funcionários, Giovanni Ferreira, lembra que Pretinha vivia nas ruas e começou a rondar o local, assim, todos começaram a dar carinho e a acolheram. Agora ela faz parte de uma grande família que a protege e ama.

“Ela é nosso xodó e os clientes também gostam muito dela, já quiseram até adotá-la, mas nós não deixamos. Frequentemente a gente faz vaquinha para comprar remédios e comida. E olha que ela só come pão com manteiga (risos). Ela está sempre limpa e toma banho duas vezes por semana”, afirmou.

Durante o inverno, Pretinha ganhou agasalhos e roupas de frio, além de muito cafuné e afago! Nos turnos da madrugada a cachorra ajuda na segurança e cuida muito bem de seu local de trabalho, que também é sua casa. “Além de ter todas as qualidades, ela é a ‘frentista’ vigia. Quando sofri um assalto, Pretinha me avisou bem antes dos criminosos chegarem. Ela latia sem parar e eu senti que ali não estava sozinho. Acredito que a Pretinha evitou que algo pior acontecesse”, concluiu Giovanni.

A cidade também conta com outra cadela frentista, Noinha. Welton Silveira, funcionário do local, afirma que ela é a mais antiga do estabelecimento. Não se sabe exatamente sua idade, porque a direção já foi trocada algumas vezes, mas mesmo assim ela continuou sendo protegida no local. Welton diz que Noinha é a verdadeira dona do posto.

“Eu trabalhava no posto anos atrás e ela já estava lá. Fui demitido e depois admitido de novo. Nada mudou, a Noinha continua nos acompanhando, ajudando a vigiar e garantindo nossa segurança. Ela também sempre no mesmo lugar. Só que agora está bem velhinha e já perdeu quase todos os dentes, na verdade restou apenas um”, disse.

“Noinha é famosa por aqui, pois é muito dócil, brinca com todo mundo. Inclusive um senhor que é catador de papelão vem sempre vê-la e, além da senhora de bicicleta que vem todos os dias, ainda tem um rapaz que vem de moto trazer comida para ela”, afirmou.

Sem sombra de dúvidas esses gracinhas são um exemplo de que um pouquinho de amor, pode salvar cães de rua e dar para eles um cantinho seguro, comida garantida e em troca, eles só nos darão um amor imenso como retorno! Parabéns para Pretinha e Noinha!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X