Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cabelos limpos sem água: o xampu a seco? Confira

Tipo:

Link Bloqueado

A sensação dos cabelos limpos é sem duvida prazerosa, mas não sempre temos o tempo para lavar com muito carinho o cabelo e pentear direitinho. Nesses casos de emergência o nosso aliado mais útil é o xampu a seco. Muitas mulheres não conhecem esse produto ou simplesmente não usam porque tem medo que possa danificar o cabelo, mas pelo contrário o xampu a seco é um ótimo produto natural que respeita o PH da derme e não causa dano nenhum ao cabelo.
Existem várias marcas à venda no mercado, mas esse produto muito inovador pode ser realizado em casa com poucos ingredientes. A receita foi revelada no Cosmopolitan pela doutora Barbara Bertoli e é muito simples de fazer, mesmo para quem não manje muito de cozinha. Para criar um xampu a seco em casa vai servir uma colher de cacau em pó, uma de amido de milho e duas colheres de bicarbonato de sódio.


Como usar no cabelo.

Os pós tem que ser misturados entre eles e colocados em um recipiente com buracos na tampa, como por exemplo aquele do talco e tem que ser aplicado sobre o cabelo. Para essa receita feita em casa o produto pode ser aplicado simplesmente fazendo uma linha no meio da cabeça e espalhando o produto, repetir a operação criando uma linha à esquerda e uma à direta. Depois dessas três simples operações, será suficiente massagear a derme e remover com uma escova os restos de pó.
Nessa maneira o produto vai absorver o sebo em excesso produzido pela derme e vai doar ao cabelo maior volume partindo das raízes, doando uma aparência mais limpa e curada no imediato. Ao contrário os xampus a seco comprados devem ser usados em maneira diferente. Sendo produtos mais agressivos, comparado ao xampu realizado em casa, devem ser nebulizados sobre a derme à uma distancia de 30 centímetros para conseguir um resultado otimista.
O produto tem que repousar por alguns minutos e os restos devem ser tirados com um pano macio. Também nesse caso os cabelos tem que ser escovados com muita atenção para remover qualquer excesso de produto. Um otimo conselho, quando se usa o xampu a seco, é aquele de escovar os cabelos de cabeça para baixo; serve para garantir instantaneamente mais volume ao penteado e ajudar a queda dos restos em excesso presente na cabeça.

Concluindo o xampu a seco é um produto muito prático e útil para os momentos de emergência de look.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

MINHA GENTE, EU NUNCA COMI UM PUDIM TÃO GOSTOSO COMO ESSE!! ESSA RECEITA É SIMPLESMENTE PERFEITA!!
MINHA GENTE, EU NUNCA COMI UM PUDIM TÃO GOSTOSO COMO ESSE!! ESSA RECEITA É SIMPLESMENTE PERFEITA!!

Ingredientes 700ml de leite 2 xícaras de açúcar 1 xícara de farinha...

1010237_10151675588660479_571182512_n
Arroz Doce com Leite Condensado de Micro-ondas

Feito no microondas é pra lá de bom, sô!

angelina
Angelina Jolie surpreende ao confessar a maneira como cria seus filhos adotivos

O casal Brad Pitt e Angelina Jolie são definitivamente inspiradores. Juntos eles...

brigadeiro de quindim …
Brigadeiro de Quindim

Modo de preparo: Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga,...

Deixe seu comentário

X