Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cabeleireiro surpreende com técnica diferente e usa Nutella com leite condensado para tingir e hidratar cabelos

Tipo:


Quando a gente acha que já viu de tudo, sempre somos surpreendidos por alguma nova ideia – ou nova maluquice – criada por alguém. Você já pensou, por acaso, em deixar seus cabelos ‘deliciosamente’ tingidos e hidratados com Nutella e leite condensado?

Eu tenho certeza que, naturalmente, você nunca pensou em fazer outras coisas com estes produtos que não fosse comer, não é mesmo?

Porém, um salão de beleza em Dubai resolveu inovar e descobriu que o nosso amado creme de avelã, quando misturado com leite condensado, tem um efeito bastante interessante no cabelo.

No exemplo mostrado pelo cabeleireiro Abed, a técnica consiste em passar os produtos pelos fios, como um processo natural de tingimento. Feito isso, ele separa os cabelos em mechas, envolvendo com papel alumínio e deixando por alguns minutos.

O próximo passo da grande ‘sobremesa capilar’ é lavar normalmente as madeixas, fazendo com que todo o excesso dos doces seja removido. E no final das contas, o resultado no cabelo loiro em que a técnica foi aplicada é um impressionante tom de caramelo.

Abed conta que se a cliente optar por uma cor com tonalidade de caramelo mais clara, é possível que o efeito dure em torno de duas a três semanas. Quando optam por tons mais escuros, os produtos devem ser deixados por mais tempo nos fios e a duração da cor é maior.

O cabeleireiro afirma também a Nutella tem o poder de deixar o cabelo mais brilhante e, inclusive, é comentado que a técnica não necessariamente tem caráter apenas estético, mas também pode ser aplicada para cuidados capilares, devido o produto, pela quantidade de óleo, hidratar os cabelos.

E você, usaria esta técnica ou não resistiria ao pote de Nutella e o comeria todo antes?

Fotos: Instagram



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário