Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

BOLO PRESTIGIO COM BEIJINHO MOLHADINHO

Tipo: Bolos e Tortas

22045742_347773415686014_7058455836926861386_n

Ingredientes

Para a massa:
2 Xícara de Farinha de trigo
1 Xícara de Açúcar
1 Xícara de Leite
1 Xícara de Chocolate em pó
½ Xícara de Manteiga amolecida
4 Unidades de Ovo
1 Colher de sopa de fermento em pó

Para o recheio:
1 Lata de Leite condensado
100 Gramas de Coco ralado
1 Colher de sopa de Manteiga

Para a cobertura:
1 Lata de Creme de leite
1 Tablete de Chocolate meio amargo
Granulado de chocolate ou Coco ralado
PREPARO
Comece o preparo do bolo prestígio pela massa: com a ajuda da batedeira bata as claras de ovo em neve e reserve. Noutra tigela misture a manteiga e o açúcar, também com a batedeira, até obter um creme claro e com o dobro do volume inicial.
Sem parar de mexer adicione também as gemas e bata bem até obter uma massa homogênea. Acrescente a farinha e o chocolate peneirados e o leite gradualmente, enquanto mexe agora com uma espátula.
Finalmente acrescente à massa do bolo prestígio as claras batidas anteriormente e o fermento em pó. Envolva delicadamente até ter tudo muito bem misturado.
Com a massa pronta, é hora de levar ao forno! Unte com manteiga e chocolate em pó uma forma de bolo (de preferência redonda com 28 cm de diâmetro) e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.
RECHEIO
coloque os ingredientes respetivos em uma panela e leve ao fogo para engrossar, mexendo sempre. No final desligue o fogo e reserve.
COBERTURA: coloque o creme de leite e o chocolate picado em um refratário e leve a aquecer em banho maria no fogão, mexendo de vez em quando até obter um creme liso e homogêneo. Desligue o fogo e reserve.
Retire do forno, espere esfriar e desenforme. No sentido horizontal corte o bolo em duas ou três camadas (dependendo do quanto ele cresceu) e coloque uma delas num prato de servir ou prato de bolo, espalhe todo o recheio sobre a metade de colocou no prato; coloque a outra camada de bolo e espalhe sobre ela o restante recheio.
Com o bolo já montado, verta agora a cobertura sobre ele, deixando-a escorrer naturalmente pelas laterais ou espalhando com a espátula. Polvilhe com granulado de chocolate ou coco ralado.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário