Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bolo Mousse de chocolate branco e preto

Tipo: Bolos e Tortas

ef4c15791beb8a3f4ea308e65526cc66.jpg

Foi com este bolo delicia que comemoramos mesversario de 2 meses do meu pequeno! Benício.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Massa de bolo amanteigada, mousse de chocolate branco e preto, intercalados pelos discos de massa branca e preta. hummmm … dá para imaginar?

Acho super importante comemorar cada mês, afinal é um marco, uma evolução e um bebe diferente. E como eles crescem rápido? Meu Deus…. Mesversario também é um motivo a mais para reunir a família!

Cada mês eu convido uma parte da família, este mês veio os meus sogros e minha cunhada, mês passado meu pai e minha irmã, mas que vem será da mamys…

Assim fica uma comemoração pequena, afinal não queremos que o “mesversario” seja um evento e sim a comemoração de mais um mês de muito amor e saúde do nosso pequeno.

Olha meu boneco aí, mêsversário de 2 meses.

Hoje ele está com 9 meses. Por isso que eu comemoro sempre, olho e já dá saudades, tão pequenino, meu lindinho :)))

O tempo voa! Quando você se dá conta já passou 1 aninho e lá se foram os mêsversarios! Por isso não deixe de fazer, de comemorar!

INGREDIENTES:

  • 1 receita de mousse de chocolate tradicional, ou de nutella ou pasteurizado

  • 1 receita de mousse de chocolate laka
  • 1 receita de bolo amanteigado, sendo metade da massa assada com chocolate e a outra metade assada sem chocolate

  • 170g de chocolate ao leite em lascas, raspado no ralador
  • 170g de chocolate branco em barra em lascas, raspados no ralador
  • 1 xícara de leite para umedecer a massa do bolo

MONTAGEM:

Comece cortando a massa já fria, em camadas.

A quantidade de camada, vai depender do diâmetro da forma usada. Quanto menor for, mais alto e mais discos você conseguirá cortar. Para 3 camadas use uma forma funda com 13-15 cm de altura e estreita mais ou menos 22cm de diâmetro

Corte uniformizando a ultima camada. Retirando os excessos de massa e nivelando-a.

Coloque o primeira camada, numa forma bem bonita, de preferência com pedestal, para valorizar o bolo na mesa.

Molhe toda a superfície do bolo espalhando com ajuda de uma colher de sopa, 1/3 xícara de xícara de chá de leite. Molhe principalmente as laterais do bolo que costumam ser mais secas que o centro. E reserve os outros 2/3 para as demais camadas.

Distribua a primeira camada de recheio, espalhando metade da receita do Mousse . Para ficar um bolo bem recheado, o recheio deverá ter a mesma altura da massa ou mais alto que ela, por exemplo se a camada de massa tem 2cm de altura, a do recheio de mousse deverá ter pelo menos 2cm de altura ou mais.

Espalhe bem o mousse, uniformizando e nivelando-o para que não deixar o bolo torto, depois de pronto. Procure uniformizar a mesma altura de recheio por toda a superfície da massa.

Coloque a segunda camada de massa e umedeça com mais 1/3 de xícara de chá de leite, da mesma maneira que foi feita com a primeira camada.

Espalhe a segunda camada de recheio. Tome o cuidado de nivelar a altura e a superfície, distribuindo por ela a mesma quantidade de mousse.

Coloque a terceira camada de massa, com ajuda de uma colher e 1/3 de xícara de chá de leite e repita o procedimento de umedecer a massa, mais uma camada de recheio …

Mais uma de massa e finalize Distribuindo a ultima camada de recheio de mousse de chocolate

e raspas de chocolate ao leite.

Com o peso das camadas, pode ser que o recheio transborde, como aconteceu comigo. Não se desespere e não se preocupe está tudo bem. Quanto mais recheio mais gostoso fica e isso pode acontecer mesmo!

O excedente de recheio a gente espalha com uma espátula ou faca ao redor das laterais e eles ajudam a ‘colar’ as raspas de chocolate ao redor decorando.

Para ‘garantir’ uma estabilidade ao bolo, até que ele gele na geladeira e firme bem. Espete 2 palitos de churrasco sobre o bolo

Ou aproveite para decora-lo com pirulitos coloridos ou com mini bexigas no palito também fica muito legal.

Bolo de Mousse é fora de série!

Com certeza o melhor bolo de chocolate da vida! Vale a pena experimentar

Espero que você tenha gostado ?? Foi feito com muito amor


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário