Bolo 4 Leites
Tipo: Bolos e Tortas
Siga-nos e compartilhe
Tipo: Bolos e Tortas
Massa
Em uma vasilha misture o fermento em pó com o bicarbonato e reserve para usar no final. Na batedeira bata as gemas e vá acrescentando aos poucos, sem parar de bater, a água fervente, o açúcar e o óleo. Bata até dobrar de tamanho e formar um creme branco. Adicione a farinha de trigo á mistura de gemas até que esteja bem incorporado, batendo na batedeira em velocidade baixa. Em seguida desligue a batedeira e adicione as claras em neve delicadamente e o fermento com bicarbonato. Unte uma forma redonda (25 cm de diâmetro) com óleo e farinha de rosca. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 10 minutos, até dourar um pouco e ao ponto que espetando um palito este saia limpo. Espere esfriar. Corte o bolo em quatro partes de modo que ficará com 3 recheios.
Recheio e cobertura
Rale ou pique a barra de chocolate branco e reserve. Bata em uma batedeira com velocidade máxima todos os outros ingredientes. Até que dobre de volume. Leve a geladeira por 10 minutos para descansar.
Calda
Misture em uma vasilha com bico (fica melhor para molhar o bolo) o leite de coco com o leite condensado.
Montagem
Separe um pouco do creme para a cobertura. Agora disponha uma massa no prato, regue com um pouco de calda, coloque um pouco de recheio e um pouco também de chocolate branco picado. Siga a ordem massa, calda, recheio e chocolate picado. Termine com a massa a regue com a calda. Cubra com o creme que você separou no inicio e com as lascas de chocolate. Leve à geladeira e sirva, de preferência, no dia seguinte.
votos, média: de 5
Para o lanchinho da tarde: torta de pão ao forno! Quem fez,...
Blondie Bennett sempre quis ser como uma boneca e adora ser conhecida...
Aqui nós amamos fricassê de frango! Por isso ele foi escolhido como...
Mega delicioso e ainda por cima de chocolate!