Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Benefícios de tomar diariamente uma colher de canela e mel

Tipo:

Canela-y-Miel-500×325-500×325

A canela e o mel são dois alimentos nutritivos, com muitas propriedades para a saúde e além disso, com um delicioso sabor. Se as combinamos potencializamos seus benefícios e também facilitamos seu consumi diário.


Para reduzir o peso, aumentar as defesas, melhorar a digestão, cuidar das articulações, prevenir doenças cardiovasculares, tratar a insônia e o esgotamento ou aumentar a libido. Estas são algumas das propriedades que nos proporcionará essa mistura.

Benefícios do mel e da canela

A mistura de canela e mel, consumidas diariamente como explicaremos a seguir, nos proporcionarão os seguintes benefícios para a saúde.

Baixar de peso: nos ajuda a ativar o metabolismo e a reduzir a ansiedade por consumir açúcar. Além disso, a canela é um regulador dos níveis de glicose no sangue e também nos ajuda a eliminar o excesso de líquidos e gordura no nosso organismo. Tomaremos misturados com água quente entre as refeições.
Aumentar as defesas: essa combinação é altamente calorífera e também funciona como um antibiótico natural. Ou seja, nos ajuda a expulsar o frio do corpo e a prevenir doenças causadas por vírus e bactérias.

Combater e aliviar as dores de garganta: suas propriedades antibióticas e anti-inflamatórias nos permitem tratar faringite, amidalite, afonia, disfonia etc. Misturamos uma colher de sopa com água morna e a tomaremos de gole em gole e fazendo gargarejos.
Melhorar a saúde das articulações: graças a suas propriedades caloríferas e antioxidantes, essa mistura é ideal para doenças como a artrose, osteoartrite, etc.
Reduz o risco de doenças cardiovasculares: já que melhora a circulação, reduz o colesterol, fortalece o coração e regulariza seu ritmo.
Aumentar a libido: a canela é considerada um dos melhores afrodisíacos naturais, tanto para homens quanto para mulheres. Tomaremos uma colher de sopa de manhã e outra antes de deitar.

Melhora a digestão e combate a acidez: neste caso tomaremos uma xícara de água morna com uma colher de sopa desta mistura, preferencialmente antes da refeição, ainda que se possa tomar depois em forma de infusão.
Obter energia e evitar o esgotamento: suas propriedades caloríferas e tonificantes nos ajudam a revitalizar nosso organismo. Tomaremos uma colher de sopa dessa mistura preferencialmente em jejum.
Rejuvenescer o organismo: tanto internamente quanto externamente. Graças a suas propriedades antioxidantes ajuda a diminuir os danos nos tecidos causados pela passagem do tempo, por isso um bom remédio de beleza e também nos ajuda a prevenir as doenças crônicas.
Combater a insônia: tomaremos uma colher de sopa com um copo de água quente antes de deitar.

O que precisamos?

Somente precisamos de canela e mel, mas esses devem ser da melhor qualidade.

O mel precisaria ser orgânico, o que nos garante que ele tenha sido processado naturalmente sem acréscimo de nenhuma substância. Além disso, de preferência ser mel cru, que é aquele que não foi cozido em alta temperatura para que pareça sempre liquido. Quer dizer, que com o frio ele deveria endurecer. Pode-se esquentá-lo em banho-maria para derretê-lo sem que perca suas propriedades.

Por outro lado, a canela será também ecológica e, se for possível, de Ceilão. O aroma nos permitirá averiguar sua qualidade.

Como preparar?

Misturaremos o mel líquido e a canela até que fique bastante espesso. Guardaremos o preparo em um pote de vidro selado. Podemos mantê-lo fora da geladeira se for em um lugar fresco e que não faça muito calor. Esse preparo fica bem conservado por muito tempo sem necessidade de conservante, graças às propriedades da canela e do mel.

Como consumir?

Como doses padrão, tomaremos diariamente uma colher de sopa desse preparo. Para as crianças pequenas a dose padrão será uma colher de sobremesa.

Podemos misturá-la com um pouco de água quente, e terá o sabor de uma infusão adocicada, ou também com água fria e, dessa maneira, será uma bebida refrescante e saudável. Também podemos combiná-la com suco, leite e iogurte, mas sempre sem cozinhar.

Lembre-se sempre de consultar seu médico antes de realizar qualquer tratamento, principalmente em casos de dúvida e/ou se se apresenta alguma disfunção crônica como diabetes, já que os produtos naturais também têm contraindicações como qualquer outra medicação e seu consumo excessivo pode causar efeitos colaterais indesejáveis.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 2.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

644027485.jpg
O que são aquelas coisas estranhas que você vê flutuando ?

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Torta Cremosa de Repolho
Torta Cremosa de Repolho

Modo de preparo: Numa tigela coloque 400 g de repolho branco cortado...

22550010_360986431031379_7560097966848710043_n
Receita de Arroz à moda de legumes

[INGREDIENTES] Faça o arroz (branco ou parboilizado) normalmente 3 colheres de sopa...

sopa-looseends-500×325-500×325
Aprenda a preparar um caldo anti-inflamatório e anticancerígeno

Nesse artigo, compartilharemos a receita e as propriedades de um delicioso e...

Deixe seu comentário

X