Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bebê nasce com língua gigante e consegue sorrir pela primeira vez após cirurgia

Tipo:

24fc869e9f6740aebac102631316c3fd.jpg

Imagine não conseguir ver o rosto do seu filho na hora do nascimento por conta de uma complicação. Traumatizante, certo. Bem, infelizmente foi assim para essa mãe, Mini Lodhi, que sofreu e muito ao descobrir que seu filho, Aparajit, sofria de uma condição rara chamada macroglossia que é nada mais nada menos do que um crescimento incomum da língua. Se lembra de Paisley Morrison-Johnson, por exemplo?


Foi logo depois dele ter chegado ao mundo que foi diagnosticado o seu problema, obrigando o médico a dizer aos pais que ele não conseguiria viver por muito tempo.

O principal problema dessa condição é que a língua cresce de tal forma que acaba fazendo com que o bebê se engasgue com ela, o que poderia levá-lo a morte.

”Eu estava horrorizada em ver o bebê com a língua estufando sua boca. Ele estava chorando continuamente. Eu sabia que ele estava com dor e com fome. Mas não podia fazer nada. Não podia compartilhar sua dor ou amenizá-la por causa do supercrescimento que havia se estalado em sua boca. Mas estávamos determinados em salvar nosso filho de qualquer forma,” contou a mãe ao Daily Mail.

Por isso, a única forma de mantê-lo vivo foi por meio de aparelhos. Felizmente, quatro dias depois, o bebê foi encaminhado para uma cirurgia onde seria feita uma redução de sua língua.

”O bebê tinha quatro anos quando o operamos. Ele não conseguia engolir por conta de sua língua gigante. Não somente depois do nascimento, o bebê não conseguia engolir nada, por causa dessa condição no útero também. Depois da operação, ele foi capaz de engolir qualquer coisa pela primeira vez,” relatou o Dr. Agarwal, encarregado da área de recém-nascidos e da pediatria do centro cirúrgico do hospital em Jabalpur, ao Daily Mail.

O procedimento levou duas horas até ser finalmente finalizado, afinal era um grande tumor que havia se instalado em sua língua. ”Nós tivemos que remover o tumor por inteiro já que não podíamos deixar absolutamente nada dele lá. Mas ao mesmo tempo, tínhamos que tomar cuidado para que a língua não perdesse suas funções,” diz o doutor.

Depois que tudo deu certo, o bebê pode beber um pouco de água com açúcar e a mãe pode carregá-lo e acariciá-lo pela primeira vez. Um momento que ela nunca se esquecerá.

Fotos: Exclusive Pix.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X