Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bebê morre após mãe aplicar Vick Vaporub em seu nariz. Entenda o risco

Tipo:

d27c534e8272173275fb264e0f553054.jpg

Alguma vez na vida, quase todos nós já usamos Vick Vaporub. A pomada costuma ser eficaz contra febre, congestão nasal e outros problemas e infecções, e por tal, muitos pais costumam usá-lo também em bebês. No entanto, um grave e importante alerta precisa ser feito.


No México, uma mãe esfregou a pomada em seu bebê de 2 anos que não estava se sentindo bem. Ela passou o remédio em seu peito, suas costas e seu nariz, para ajudá-lo a respirar melhor. E feito isso, ambos adormeceram após alguns minutos.

Porém, a manhã seguinte reservava um pesadelo. Assim que a mãe acordou, ela notou que havia algo errado com o seu bebê. Ele simplesmente não respirava. E sem perder mais nenhum minuto, ela e o marido o levaram para o hospital, onde nada pôde ser feito. Já era tarde demais.

  1. Foto: Reprodução

De acordo com o relatório dos médicos, a morte da criança se deu em razão de uma inflamação em sua via respiratória causada pela cânfora presente no medicamento.

Embora muitos pais usem o Vick em seus bebês, o próprio rótulo do remédio contraindica seu uso para crianças com menos de 3 anos. Nas crianças menores, o medicamento aplicado no nariz aumenta a produção de muco em 60%, o que faz com que a respiração seja bloqueada quando ele se acumula pela traqueia.

  1. Foto: Reprodução

É triste, mas a mãe acabou pagando o preço de sua desatenção e seu caso serve como um grande alerta. Tornar o uso de um remédio comum não significa que ele seja seguro ou saudável para todos.

Esteja sempre atento e não deixe de ler a bula ou o rótulo dos medicamentos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X