Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bebê chinês é portador de uma rara anomalia e nasce sem os olhos

Tipo:

large_foto_beb__facebook_1

Talvez, poucas coisas sejam tão cruéis quanto ver alguém herdar uma condição rara de saúde. E tão difícil quanto, deve ser a obrigatória aceitação em ser o ‘escolhido' para carregar algo que atinge uma a cada milhares ou milhões de pessoas.


Em Guanghzou, na China, uma criança nasceu com uma condição ocular chamada anoftalmia. Segundo dados da NHS, uma fundação voltada a auxiliar e informar a respeito de problemas oculares, a rara anomalia afeta 1 a cada 100 mil recém-nascidos.

E o pequeno bebê da mamãe chinesa Liu Peihua, infelizmente foi a vítima da vez para entrar no rol da estatística. Identificado o transtorno, agora os pais estão buscando a ajuda de especialistas para analisar se a criança conta ou não com outros problemas.

O veredito final de anoftalmia determina que a criança nunca será apta a enxergar, devido o chocante fato dela nascer sem os olhos.

Ser portador da anoftalmia não significa, necessariamente, que o recém-nascido virá ao mundo sem conter ambos os olhos, como neste caso.

É mais comum, na realidade, que a criança nasça com pelo menos um dos órgãos ou que nasça com olhos extremamente pequenos, o que ainda assim, impossibilita sua capacidade de enxergar.

Além disso, quando em tratamento, seu efeito é exclusivamente estético. É possível ‘normalizar o tamanho dos olhos' ou implantar globos oculares artificiais, porém, ainda não existe uma cura ou procedimento que dê a chance do portador adquirir visão.

De acordo com especialistas, o que pode acarretar a anoftalmia na formação do feto são problemas como exposição da mãe à toxinas, vírus, raio-X, radiação e a deficiência de Vitamina A.

Segundo relato dos pais, eles encontram-se devastados pela condição atual do filho. No entanto, estão determinados a ajudá-lo a crescer da melhor forma possível, e prometem estarem sempre dispostos a superarem juntos os obstáculos que futuramente virão.

E fica a nossa torcida para que o amor dos pais realmente conduza este bebê a uma vida na qual ele possa superar todas as suas adversidades.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X