Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ative todos os seus órgãos consumindo estes remédios em jejum

Tipo:

217642000.jpg

A forma de começar o dia é fundamental para que nos sintamos com energia e vitalidade desde a primeira hora da manhã.


Para isso temos ao nosso alcance alguns remédios naturais muito simples que, se tomarmos em jejum, nos ajudarão a melhorar nosso humor e rendimento durante todo o dia.

Neste artigo explicaremos quais são esses remédios para que nossos queridos leitores possam escolher aqueles que gostarem mais e que forem mais convenientes. Confira e prove!

Remédio para tomar em jejum à base de água com limão

Esta é a bebida mais recomendada para tomar, não apenas em jejum, mas também entre as refeições e antes de deitarmos.

O limão é um alimento medicinal excelente, rico em vitamina C, que limpa nosso organismo de toxinas, nos ajuda a eliminar as gorduras e prevenir sua acumulação e aumenta nossas defesas. Também melhora a função do fígado e do intestino.

Se o limão for orgânico, recomendamos que não desperdice a casca, use-a também, batendo junto com a água e a polpa, já que contém muitos nutrientes.


Remédio à base de água com limão para tomar em jejum

Chá verde

O chá verde é uma das infusões mais populares e benéficas para nossa saúde, mas é fundamental tomá-la sempre separada das refeições para assimilar bem.

Por ser levemente estimulante, nos ajudará a ter mais energia no primeiro momento do dia e, em contrapartida, não afetará nosso descanso noturno.

O chá verde é muito rico em antioxidantes e tem propriedades diuréticas, ideais para quem acorda com o rosto ou os olhos inchados. Deste modo, ativaremos também o funcionamento do rim.

Além disso, é um potente anticancerígeno e também cuida de nossos dentes.

Água do mar

A água do mar é cada vez mais reconhecida como uma opção para usar em todos os tipos de sopas que quisermos salgar. Porém, também têm ganhado adeptos que a utilizam como alimento medicinal, já que é alcalinizante e remineralizante.

A água do mar é muito benéfica para os rins, já que regula os líquidos do organismo e também facilita o trânsito intestinal, por isso é recomendada em grande quantidade para pessoas que sofrem de prisão de ventre.

É importante aprender a tomar a água do mar de forma correta:

  • A quantidade habitual é de 50 ml de água marinha para 150 ml de água natural.
  • Podemos começar com uma quantidade menor de água do mar e ir aumentando aos poucos.

Deveremos observar nosso corpo, principalmente o intestino, para comprovar como esse ingrediente faz com que o órgão funcione. No momento em que nos causar diarreia deveremos reduzir a quantidade. Em contrapartida, se não resolver a prisão de ventre, poderemos aumentar a quantidade de água do mar gradualmente.

Água do mar em jejum

Infusão de gengibre e mel

Esta infusão ativa nosso metabolismo e nos dá muita energia, por isso é excelente para pessoas que se sentem cansadas, apáticas, sem apetite e com frio.

O gengibre é uma especiaria picante que nos dá muito calor e melhora o funcionamento do fígado, aliviando dores graças às suas propriedades anti-inflamatórias.

Podemos usar gengibre fresco. Ferva 3 rodelas finas por 10 minutos, ou ainda, opte por usá-lo em pó.

O mel, para que tenha benefícios medicinais, deve ser orgânico e cru, já que as outras opções contêm aditivos e foram cozidas a altas temperaturas para ficar na fase líquida, o que acaba com a maior parte de suas propriedades.

Infusão de canela e estévia

Esta infusão doce e deliciosa nos oferecerá muita energia e, além disso, a canela e a estévia irão melhorar o funcionamento do pâncreas, um órgão que regula os níveis de glicose no sangue.

Ela não só é benéfica para pessoas com os níveis de glicose baixos como também para quem tem muita necessidade de comer doces ou comer o tempo todo.

A canela deve ser da variedade do Ceilão, que é a de melhor qualidade e a mais aromática, e pode ser em pó, para não ter que cozinhá-la.

A estévia deve ser em extrato puro ou a folha, e não a refinada e transparente que é comercializada atualmente com a única finalidade de adoçar sem oferecer calorias.

Infusão-de-canela-500x355

Qual tomar?

  • Você pode escolher a bebida, ou as bebidas, que quiser, combinando-as ou alternando-as entre vários dias.
  • Recomendamos que você consuma entre dois e quatro copos de alguma dessas bebidas todos os dias em jejum, à temperatura quente ou morna, e espere pelo menos meia hora antes de tomar o café da manhã.

Você vai sentir a diferença no mesmo dia em que provar alguma delas!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X