Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

As 7 frutas e legumes mais eficazes para emagrecer

Tipo:

240020362.jpg

Perder peso é um dos maiores desafios para muitas pessoas. Conseguir isso não é fácil e requer múltiplos esforços para alcançar o peso desejado o quanto antes.


Na maioria dos casos, o primeiro passo requer colocar de lado todos aqueles alimentos sem qualidade ou açucarados e que sejam a principal causa do excesso de peso.

Em seguida, é essencial adotar uma rotina de exercícios que permita ativar o metabolismo para que o corpo tenha a capacidade de queimar mais calorias.

Mas, sem dúvida, uma das chaves é começar a comer mais alimentos com propriedades de emagrecimento, tais como frutas e legumes.

Estes dois são uma das maiores fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes, que desempenham um papel fundamental no emagrecimento; também fornecem fibras, que ajudam a melhorar a digestão e aumentam  a sensação de saciedade.

Considerando que por seus compostos nutricionais algumas frutas e legumes são melhores do que os outros quando se trata de perder peso, hoje vamos revelar as 7 frutas e legumes mais eficazes para emagrecer, que são perfeitas para incorporar na dieta.

 1. Framboesas
Framboesas

As framboesas têm um sabor muito delicioso e sua versatilidade permite incorporá-las de várias maneiras na dieta.

Esta fruta contém antocianina flavonoide, uma substância envolvida na produção de um hormônio chamado adiponectina, que está relacionado aos baixos níveis de açúcar no sangue.

Com o uso regular esta é uma boa opção para manter sob controle os desejos e aumentar o metabolismo.

A framboesa contribui para a digestão e ajuda a combater a inflamação devido à sua boa oferta de fibra natural (entre 8 a 10 gramas por copo).

2. Pepino

O pepino é um dos melhores vegetais que podem ser consumidos com frequência na dieta. É composto por 95% de água e é também uma contribuição significativa de fibra para melhorar a digestão e aumentar a saciedade.

O pepino tem uma ação diurética e anti-inflamatória que ajuda a reduzir a retenção de fluidos nos tecidos do corpo para reduzir o inchaço e promover a  perda de peso .

Além disso, cada porção de 100 gramas equivale a apenas 13 calorias, sendo um dos alimentos com menos calorias.

3. Toranja

Este delicioso citrino é composto por 90% de água e é uma fonte significativa de fibras, vitamina C, A e B (B1, B3 e B6).

Devido ao seu baixo teor calórico e riqueza nutricional, a ingestão regular da toranja ajuda a perder peso, apoiando na limpeza do corpo e na redução da sensação de ansiedade por comida.

4. Berinjela
Beringelas

Este vegetal tem o poder de controlar os níveis de açúcar no sangue, por isso desempenha um papel essencial no funcionamento do metabolismo.

As berinjelas são muito baixas em carboidratos e calorias, mas ricas em nutrientes essenciais responsáveis por diversas funções dos órgãos vitais.

É uma excelente escolha para adotar uma dieta vegana, pois servem para centenas de receitas. Também podem ser preparadas em água para aproveitar o seu efeito de queima de gordura.

5. Mirtilos

Estes pequenos frutos são famosos em todo o mundo por representar uma das maiores fontes de compostos antioxidantes para melhorar a saúde.

Os mirtilos possuem propriedades anticancerígenas que podem inibir a ação de radicais livres para parar o envelhecimento precoce.

Por outro lado, são uma fonte de antocianinas, os quais estão relacionados com a aceleração do metabolismo para queimar gorduras naturalmente.

6. Abacate

O consumo moderado de abacate pode nos ajudar a perder peso sem sofrimento, fornecendo ao corpo nutrientes importantes.

Embora seja um dos vegetais com mais calorias, o seu elevado nível antioxidantes e de ácidos graxos  essenciais atua como um suporte para queimar gordura e reduzir o apetite.

7. Abacaxi
Abacaxi

Esta fruta tropical tem um sabor delicioso, é suculenta e muito baixa em calorias. Durante muitos anos, o abacaxi tem sido usado como um remédio para a retenção de líquidos, pois sua ação diurética ajuda a eliminá-los.

Contém fibras, vitaminas, minerais e uma enzima digestiva chamada bromelina, cuja ação no organismo promove a decomposição de proteínas e outros alimentos pesados para o corpo.

É uma fruta perfeita para ajudar na dieta de perda de peso e é apropriada para reduzir a inflamação.

Importante!

Todas estas frutas e legumes atuam como um complemento para o regime alimentar geral, mas não são milagrosas para ajudar a perder muitos quilos por si só.

A boa notícia é que você pode comê-las com frequência para não deixar de aproveitar seus benefícios incríveis.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X