Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

As 13 Razões Para Beber Chá Verde

Tipo:


O Chá verde é realmente um superalimento extraordinário. Graças a um potente nutriente encontrado na planta chamada epigalocatequina galato, ou EGCG, o chá verde está provando que é um alimento (ou bebida, neste caso) extraordinário. Eu escrevi um artigo há alguns anos sobre os benefícios do chá verde para saúde, mas depois de alguns estudos e resultados com o uso do chá verde, resolvi coloca algumas razões, do qual nunca irei parar de beber o chá. Então, Confira quais são as 13 razões para começar a beber chá verde:

1. O Chá verde impede acúmulo de colesterol nas artérias e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. De acordo com pesquisa divulgada pelo Journal of Biological Chemistry , EGCG ajuda a evitar o acúmulo de gordura nas artérias.

2. Em outro novo estudo publicado no Journal of Applied Oral Science , os cientistas testaram os efeitos do EGCG contra bactérias encontradas na boca chamada Streptococcus mutans e mostraram eficaz no tratamento e na prevenção desta bactéria, além de inibir mau hálito, dor de garganta e cáries. O mesmo estudo mostrou que o chá verde poderia combater também vírus presentes na boca.

3. O Chá verde ajuda a prevenir e reduzir o crescimento ou aparecimento do câncer de mama. Uma nova pesquisa publicada na revista Experimental Cell Research descobriu que EGCG previnem a oxidação das células e combatem os radicais livres, mostrando, assim a capacidade de prevenir o câncer de mama e outros. O consumo do chá verde também mostrou que pode aumentar a quantidade de enzimas que combatem as células cancerosas. O chá verde pode ajudar em muitos tratamentos contra o câncer e também previne câncer de estômago, pâncreas, de esôfago, pulmão, pele e o de mama.

4. O Chá verde ajuda a proteger a pele contra os danos Ultra Violeta, de acordo com a nova pesquisa na revista Pharmaceutical Development and Technology .

5. O chá verde é ajuda na queima de gordura da barriga de uma forma extraordinário. EGCG aumenta a taxa em que a gordura é queimada em seu corpo.  Leia também como EMAGRECER de forma Natural e Saudável em 12 semanas ou menos com o uso do chá verde!

6. Estudos Realizados pela Universidade Tufts indicaram que EGCG no chá verde, assim como outros catequinas, ativar genes de queima de gordura no abdômen para acelerar a perda de peso em 77%.

7. O chá verde ajuda a equilibra os níveis de açúcar no sangue. EGCG (epigalocatequina galato) melhora uso da insulina no corpo para evitar picos de açúcar no sangue e acidentes que podem resultar em fadiga, irritabilidade e desejo por alimentos não saudáveis.

8. Estudo publicado pela Cancer Prevention Research, mostraram que o chá verde é bastante benéfico contra o câncer de pulmão, pois um composto chamado epigalocatequina galato ou EGCG ajuda a diminuir o crescimento das células cancerígenas no corpo.

9. Em vários estudos, incluindo um em setembro de 2012 na Oncologia Letters, mostraram que o composto chamado epigalocatequina galato ou EGCG, ajuda a prevenir e a combate o câncer colorretal de forma eficiente.

10. Um estudo de março de 2010 em Cancer Science indicou que epigalocatequina galato ou EGCG, ajuda o corpo combate as células cancerosas da próstata. levando-a a apoptose ou seja morte das celulas cancerosa.

11. O chá verde ajuda na prevenção de danos a pele e as rugas. A epigalocatequina galato ou EGCG é 200 vezes mais potente que a vitamina E, ela ajuda a destruir os radicais livres que danificam a pele. Os radicais livres são os principais causadores das rugas, pele manchada, envelhecimento precoce entre outros problemas.

12. O chá verde contém um conjunto de antioxidante que são poderoso, e ajudam a mata os radicais livres. Este antioxidante tem um impacto positivo para a saúde em geral. já que, os radicais livres são cada vez mais ligada a muitos doenças crônicas como artrite, diabetes e câncer.

13. O chá verde é gostoso. Se você não é muito fã do sabor, experimente alguns tipos diferentes. Experimente-o gelado ou quente. Adicione um pouco da erva natural para adoçar-lo se você quiser uma bebida mais doce. Eu não gostei muito do chá verde no inicio, mas agora eu amo-o é agora ele faz parte da minha vida.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário