Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Aprenda uma automassagem para reduzir os gases

Tipo:


Experimentar uma sensação de peso no estômago e inchaço, mesmo quando você sabe que não exagerou nas refeições é comum quando seu corpo está acumulando gases. Além de causar desconforto, dores e até mesmo constrangimento, os gases intestinais são formados no aparelho digestivo e eliminados somente via arroto ou flatulência.

A quantidade de gases produzida pelo organismo varia de pessoa para pessoa e, além de uma boa dieta, que é capaz de minimizar os efeitos, você ainda pode reduzir os gases de forma natural, sem remédios, com uma massagem feita em casa.

A automassagem que ajuda a eliminar o incômodo é bastante simples, como ensina a esteticista Maria Luiza Medeiros, da Clínica Mônica Aribi: com as mãos espalmadas e sobrepostas, massageie toda a barriga no sentido horário. De acordo com a especialista, você pode realizar os movimentos o quanto achar necessário, até se livrar do peso na região.

Outra boa forma de solucionar o problema sem apostar em medicamentos é através de chás naturais. Conheça as ervas que você deve usar e confira como preparar as bebidas que combatem gases, azia e má digestão.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário