Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Aprenda como fazer sua própria máscara de carvão contra cravos

Tipo:

32659000.jpg

.


Este tipo de máscara virou sensação na internet, quando o assunto são cravos, não tem ser humano nesse planeta que não tenha uma vontadezinha, mesmo minúscula, de testá-la. Mas, o problema é que a famosa máscara de carvão ativado contra cravos é importada e, além de estar com o preço nas alturas, pode demorar muito a chegar.

Apesar disso, você não precisa ficar triste. Mesmo sem sair de casa você pode experimentar a sensação maravilhosa de ver todos os cravinhos de seu nariz saindo de uma só vez, grudados naquela máscara negra, sabia? Isso porque, com apenas alguns ingredientes, é possível reproduzir a máscara de carvão em casa.
O melhor de tudo é que a máscara de carvão ativado feita em casa pode ainda ficar bem mais barata que muitas marcas que vendem essa máscara negra. Até porque a base de tudo você, com certeza, tem em casa.

Ao contrário da outra receita de cera caseira para tirar cravos, que já ensinamos no Área de Mulher e que oferece uma limpeza menos agressiva da pele, a de agora tem um efeito muito mais aderente. Isso porque a cola branca funciona muito bem, quando distribuída em camadas generosas sobre a pele e o carvão ativado ajuda a hidratar e a melhorar a pele em vários aspectos.


Como fazer a máscara de carvão?

Para fazer em casa sua própria máscara de carvão, você vai precisar de cola branca, como já mencionamos; e comprimidos de carvão ativado. Daí é só misturar, em uma tigela pequena, uma colher de sopa de cola com o pozinho de uma cápsula de carvão ativado.

Para aplicar, você precisa estar com o rosto bem limpo, sem qualquer resíduo de maquiagem. Então, com a ponta dos dedos, vá aplicando a mistura ao longo do nariz, sempre prestando atenção para que não fique perto dos olhos. Se precisar, por aplicar em outras partes do rosto onde também tenha cravos.

Em seguida, é só deixar agir por 20 minutos, em média. Nesse meio tempo, a máscara de carvão que você fez vai secar sobre a pele e ficará pronta para ser puxada. Faça isso com delicadeza e veja os cravos ficarem presos na máscara.
E se seu nariz ficar um pouco vermelho, não se preocupe. A aderência da máscara e o fato de você ter que puxá-la para limpar o rosto podem causar esse efeito, que passa logo, aliás.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Cheesecake de limão com frutas vermelhas
Cheesecake de limão com frutas vermelhas

Uma maravilhosa sobremesa muito indicada para servir nas festas de final de...

maxresdefault (29)
PÃO DE LÓ DE CHOCOLATE – MUITO FÁCIL – RECEITA CORINGA

Essa é uma receita de pão de ló do Manual da Cozinha...

abacate-500×300
25 alimentos para emagrecer sem perder energia

Algumas pessoas notam que os cabelos começam a cair e a...

aa7e6ec61b28db556991dbd7b1df3751
Acabe instantaneamente com sua crise de enxaqueca com este poderoso remédio caseiro

Nós encontramos a dica do limão e do sal do Himalaia contra...

Deixe seu comentário

X