Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Aprenda a se livrar da celulite: Andrea Santa Rosa passa as dicas que dá para as famosas

Tipo:


A celulite é uma alteração do tecido adiposo que acomete principalmente a região glútea, quadris e joelhos, com perda do equilíbrio fisiológico e tecidual. Trata-se de um distúrbio multifatorial que afeta quase a totalidade das mulheres, mas pode afetar também os homens.

Os fatores para a causa da celulite são: hormônios, sedentarismo, excesso de peso, predisposição genética, distúrbios circulatórios, disfunções intestinais e alimentação. De todos os motivos, este último tem um papel crucial no desenvolvimento da celulite e, por isso, não podemos deixá-lo de lado.


THINKSTOCK
A má alimentação está diretamente ligada à presença de celulite

Como tratar celulite

Alimentos ricos em açúcar, sódio, gordura saturada e trans, bem como bebidas gaseificadas contribuem para a piora do quadro, colaborando para a inflamação corporal e retenção hídrica. Então, fuja porque eles vão sabotar seu corpo.

Já alimentos como peixes, azeite de oliva, frutas, legumes e verduras são os aliados contra a celulite. Outra dica valiosa é se hidratar adequadamente, pois a água é essencial para o corpo e vai ajudar a eliminar as substâncias indesejadas. Manter o peso adequado, evitando o acúmulo de gordura no corpo é essencial para evitar este mal.


DIVULGAÇÃO

Andréa Santa Rosa Garcia é nutricionista com foco em Nutrição Funcional, que tem como base não apenas a contagem de calorias, mas o que o corpo realmente precisa. Criadora do programa online Vida Funcional, Andrea é ainda membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine (EUA), além de ser pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, em Fisioterapia Clínica Funcional e Nutrição Ortomolecular. 

Nutricionista de famosas como Juliana Paes, Cléo Pires, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis e Angélica, Andrea é casada com o ator Márcio Garcia, com quem tem quatro filhos.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 3.33 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário