Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Após 12 horas de cirurgia, gêmeas siamesas que dividiam o coração se separam pela primeira vez

Tipo:


Um momento muito esperado pelas famílias, sem dúvida, é o da gestação e o nascimento de seus bebês. Por isso, algumas “surpresas” no meio do caminho podem acabar assustando os pais e tornando a realização desse sonho ainda mais difícil.

Foi exatamente isso o que aconteceu quando Elysse Mata e seu marido ficaram sabendo que suas filhas gêmeas poderiam não sobreviver ao parto devido à uma complicação: elas estavam grudadas pela caixa torácica e compartilhando dos mesmos órgãos para sobreviver.

Durante as consultas seguintes, foi sugerido ao casal que eles escolhessem realizar o aborto, mas eles decidiram que caberia a Deus decidir se elas sobreviveriam ou não, não a eles. Então o parto aconteceu e milagrosamente elas sobreviveram.

Ainda que as meninas pudessem sobreviver ao parto, a chance de que elas sobreviessem ao longo dos meses era muito pequena. Além disso, nenhuma cirurgia realizada para separar crianças siamesas havia dado certo anteriormente e esse era um procedimento muito arriscado, mas os pais decidiram lutar por suas filhas.

Após o nascimento, Knatalye Hope e Adeline Faith, ficaram meses morando em uma ala do hospital enquanto se preparavam para a cirurgia. Durante esse tempo, os pais e seu filho mais velho se mudaram para próximo do hospital para poderem acompanhar de perto todo o procedimento.

Então, 11 meses após o nascimento das meninas, ela haviam desenvolvido muito e já estavam fortes o bastante para passarem pela cirurgia. Apesar do medo que sentiam, os pais nunca deixaram sua fé de lado.

O procedimento cirúrgico – que aconteceu no Texas Children’s Hospital, em Houston – durou mais de 26 horas e contou com a ajuda de uma equipe composta por 12 cirurgiões, 6 anestesistas e 8 enfermeiros.

Então, depois de longas horas árduas de trabalho, o procedimento deu certo – pela primeira vez na história – e as duas já estavam vivendo separadas. Marcando uma vitória não só para a família, mas também para o campo da medicina.

Para que todos pudessem acompanhar esse momento tão importante, a família criou uma página no Facebook chamada We love Faith & Hope Mata, onde postam com frequência a evolução do desenvolvimento das meninas.

No início, Hope se desenvolveu muito mais do que Faith, que precisou continuar no hospital por um tempo. Mas logo, as duas puderam finalmente ir para casa.

O irmão mais velho das meninas sempre fez questão de ajudá-las e cuidava muito bem delas. E, agora, para a alegria de todos, uma grande notícia veio à tona: Elysse estava grávida novamente. O parto do novo membro da família ocorreu com sucesso e a família já pode viver unida e feliz.

Esperamos que, cada vez mais, Hope e Faith possam se recuperar e viver uma vida normal, acompanhando as outras crianças de sua idade. E que a família seja muito feliz, sempre unida e com muita fé.

Fotos: NTD Inspired



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário