Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Alisamento natural com maizena, leite e açúcar: blogueira ensina a fazer em casa

Tipo:

.

A linda e morena Júlia Doorman, do blog Cabelos de Rainha, apresenta sempre dicas surpreendentes de beleza no seu canal no Youtube. Dessa vez, ela mostra um passo a passo para deixar o seu cabelo mais alinhado, e com um aspecto mais liso. O alisamento natural caseiro tem como principais ingredientes: maizena (amido de milho), leite e açúcar.

“Também conhecida como touca de gesso, esse alisamento natural caseiro realmente funciona com o tempo. Tenho certeza que, se você fizer, vai amar o resultado a longo prazo”, revela Júlia. A seguir confira o passo a passo:

– Primeiro, lave os cabelos somente com shampoo e retire o excesso de água com a toalha.

– Prepare uma misturinha com: leite, maizena, óleo vegetal (como coco, por exemplo), máscara de hidratação e açúcar. Leve o leite ao fogo (um copo, ou cerca de 200g), adicione 1 colher de sopa de amido de milho, e mexa até virar um creme. Misture num potinho com o restante dos ingredientes: 1 colher de açúcar, 1 colher de máscara de hidratação, umas gotinhas de óleo vegetal e, se quiser, umas gotinhas de bepantol.

– Aplique em mecha por mecha com a mistura ainda morna, enluvando e massageando bem os fios.

– Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos.

– Enxágue bem e finalize com o condicionador.

Assista como Júlia Doorman prepara o alisamento:




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário