Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Alimentos que se parecem com os órgãos que eles curam

Tipo:

200021762.jpg

Você já notou como alguns alimentos possuem uma semelhança muito grande com algumas partes do corpo humano? Talvez você ache que isso é só coincidência ou que seja bobagem, mas em muitos casos esses alimentos têm uma relação direta com os órgãos que se assemelham. Confira os principais a seguir:


A tomate faz bem ao coração

Assim como o coração, o tomate possui quatro câmaras e tem coloração vermelha. É uma fruta rica em potássio e ferro, duas substâncias muito importantes para a saúde do coração e do sangue.

Nozes fazem bem ao cérebro

Assim como um cérebro, uma noz é simétrica, possui uma divisão no meio que lembra os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. As rugas da superfície da noz lembram muito o neo-cortex. As nozes são ricas em nutrientes que ajudam na formação de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.

Feijões auxiliam o bom funcionamento dos rins


O formato dos feijões são idênticos ao dos rins humanos e eles ajudam o órgão a manter-se ativo com suas funções renais.

Cogumelo para os ouvidos

Visto de lado, o cogumelo lembra um pouco a concha do ouvido. Por ser um dos poucos alimentos que possuem vitamina D, os cogumelos são fortes aliados para a prevenção da perda de audição.

 

Laranjas para os seios

A fruta se assemelha muito com as glândulas mamárias femininas. Ela ajuda na saúde das mamas auxiliando na circulação linfática e na prevenção do câncer, já que a laranja possui muitos antioxidantes.

Batata doce ajuda no funcionamento do pâncreas

Com o formato muito semelhante ao do pâncreas, a batata doce ajuda a equilibrar o índice glicêmico no sangue.

Abacate faz bem ao útero

Com um formato muito próximo ao do ventre feminino, o abacate também tem outra estranha coincidência, já que leva exatos nove meses desde o florescer até que vire um fruto. Pesquisas mostram que se toda mulher comesse, no mínimo, um abacate por semana, poderiam ser evitadas várias doenças sérias. A fruta protege e ajuda a equilibrar os hormônios, o que previne a mulher das chances de ter câncer de útero. A fruta também ajuda a perder gordura durante a gestação.

Aipo para os ossos

O aipo, também chamado de salsão, possui vários caules que se assemelham muito com os ossos. Assim como os ossos, a verdura possui 23% de sódio não proveniente de sal refinado, ou seja, a ingestão do aipo traz benefícios e torna os ossos mais fortes.

Benefícios da cenoura para os olhos

Uma rodela de cenoura se assemelha muito a um olho humano, o formato redondo lembra a íris e mais ao meio tem outra circunferência que lembra a pupila. A cenoura possui vitamina A, além de melhorar o fluxo sanguíneo dos olhos.

Cebola e células

Um amontoado de cebolas lembram células do corpo. Ela ajuda a limpar materiais excedentes das células corporais. Além de auxiliar na produção de lágrimas, que lavam as camadas epiteliais dos olhos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X