Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Água de canela, maçã e limão para perder peso

Tipo:

79620000.jpg

A água de canela, maçã e limão é preparada em menos de vinte minutos e oferece um dia inteiro de bem-estar. Se você ainda não experimentou, esta é a sua oportunidade de descobri-la.

Algo que todos sabemos é que estes remédios, sozinhos, não farão milagres. As dietas detox estão na moda e, embora esta bebida tenha propriedades desintoxicantes, temos que levar em conta várias coisas.

Em primeiro lugar, estas recomendações naturais devem sempre ser acompanhadas de hábitos de vida saudáveis. É necessário comer de forma variada e equilibrada e combater o sedentarismo.

Em segundo lugar, temos que ser constantes. Para perder peso não basta usar remédios naturais e bons hábitos. Também precisamos de constância e força de vontade.

Além disso, é preciso entender que nem todos temos o mesmo metabolismo. Haverá aqueles que terão mais facilidade para perder peso e aqueles que terão mais dificuldades.

Devemos ser perseverantes e aproveitar ao máximo estas opções naturais.

Por nossa parte, incentivamos que você cuide de si mesmo e descubra os grandes benefícios desta deliciosa água de canela, maçã e limão.

Benefícios gerais da água de canela, maçã e limão

Em nossa receita iremos incluir alguns paus de canela, uma maçã verde e o suco de um limão. São alimentos incrivelmente saudáveis e, ao combiná-los, aumentamos seus benefícios.

A seguir explicamos tudo que esta bebida tão deliciosa pode fazer por nós.

Uma bebida cheia de antioxidantes

Tanto o limão quanto a maçã verde e a canela nos protegem do dano oxidativo causado pelos radicais livres. Conseguiremos, por exemplo, uma grande quantidade de polifenois, maravilhosos para cuidar da nossa saúde cardíaca.

Devemos ter em conta que os antioxidantes por si sós não irão fazer com que percamos peso.

O que eles fazem é promover o correto funcionamento de nosso corpo. Eles protegem as células e, por sua vez, cuidam do fígado, um órgão essencial para poder perder peso.

Além disso, existe uma regra curiosa que nunca falha: todo alimento rico em antioxidantes tem pouquíssimas gorduras e calorias.

maca-e-canela

Bebida de canela como um poderoso anti-inflamatório

Os alimentos com propriedades anti-inflamatórias podem, por exemplo, combater a retenção de líquidos, evitar problemas renais ou cardíacos e nos proteger de diversas condições de saúde.

Tanto a canela quanto o limão são poderosos agentes anti-inflamatórios que nos oferecem vitaminas e minerais importantes para cuidar de nossa saúde.

Regula o nível de açúcar no sangue

Esta receita está cheia de benefícios para o nosso corpo. Um dos dados mais interessantes é que ela permite equilibrar o nível de açúcar no sangue.

  • A canela é um dos melhores alimentos para nos proteger da síndrome metabólica e da diabetes tipo 2.
  • Tanto é assim que sua atividade se centra especialmente em nossas enzimas digestivas e permite decompor os nutrientes de forma adequada para regular qualquer excesso de açúcar.
  • Se, além disso, combinarmos a canela com a maçã, conseguiremos “captar” muito melhor a glicose e faremos com que sua atividade seja muito mais lenta. Tudo isso cuida da nossa saúde e de nossa forma física.

A gordura se torna menos resistente

Lembramos uma vez mais que esta água de canela, maçã e limão não irá nos fazer perder peso de forma rápida.

O que ela faz é favorecer que isso ocorra ao ativar nosso metabolismo. Desde modo podemos queimar gorduras de forma mais fácil se seguirmos hábitos de vida saudáveis.

  • Uma das principais virtudes da água de canela é que ela desintoxica nosso organismo. Ela é diurética, digestiva, saciante, e cuida de nossa saúde cardíaca.
  • Outro detalhe interessante é que ela consegue fazer com que a gordura se torne menos resistente, especialmente aquela armazenada no abdômen.
  • Tanto é assim que, se a consumirmos ao longo de 15 ou 20 dias, poderemos ver bons resultados sempre que mantivermos também uma dieta adequada.
  • Se conseguimos fazer com que a gordura seja mais fácil de eliminar é graças à maçã verde, e especialmente a suas enzimas.

Além desta água medicinal de canela, não deixe de consumir a própria maçã verde em sua forma natural pelo menos três vezes por semana. Deste modo iremos nos beneficiar da pectina, a fibra presente na casca da fruta.

Como preparar a água de canela, maçã e limão

maca-verde-e-canela

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 maçãs verdes
  • 1 ou 2 paus de canela (10g)
  • O suco de 1 limão

Como preparar

  • Assim como falamos no início, você terá esta receita pronta em pouco menos de 20 minutos.
  • Para isso, comece escolhendo duas boas maçãs verdes orgânicas. Lave-as bem, corte-as em rodelas (não é preciso retirar a casca) e reserve.
  • Em seguida obtenha o suco de limão e misture-o com o litro de água.
  • Já está quase tudo pronto. Basta acrescentar as maçãs e a canela ao líquido anterior.
  • Deixe na geladeira durante cerca de duas horas.
  • Se preferir, você pode deixar a água na geladeira durante toda a noite para que a canela, a maçã e o limão liberem suas propriedades.
  • No dia seguinte vá bebendo a água antes das refeições principais. Você vai ver como ela cai bem.

Que tal experimentar hoje mesmo?




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário