Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Afinal, por que a mulher não pode fazer sexo por um tempo depois de dar à luz?

Tipo:

É importante que ela conte com o apoio do parceiro tanto para cuidar do bebê quanto na compreensão de que é necessário manter um período sem manter relações sexuais. Mas você sabe, afinal, por que a mulher não pode fazer sexo por um tempo depois de parir?

O que é quarentena?

Entenda a importância da quarentena na saúde da mulher
Também conhecida como puerpério ou resguardo, a quarentena é o período de cerca de 40 dias de recuperação que a mulher precisa ter após dar à luz. O momento é cercado de mitos e medos, mas a necessidade de evitar uma relação sexual é um fato verdadeiro e que deve ser respeitado.

Após o parto, todos os órgãos do corpo foram de certa forma envolvidos na gestação e precisam voltar ao funcionamento regular de antes. Além disso, a nova mamãe ainda pode sentir uma relevante queda dos níveis hormonais capaz de gerar cansaço, desânimo e queda de libido.

Neste período, os vasos do útero onde antes estava alojada a placenta ainda estão abertos e um risco de contaminação e infecção é possível quando ocorre uma relação sexual. A mulher ainda poderá sentir desconforto e dores com o atrito provocado pelo pênis durante a penetração.

Isso não quer dizer, no entanto, que a mulher não pode namorar seu parceiro neste período. Apostar em carícias, masturbação e sexo oral não afetarão a saúde da mulher. No entanto, o processo deve ser natural e realizado apenas se ela sentir vontade e confortável.

Cuidados na quarentena

E não é somente o sexo que deve ser evitado no período da quarentena. Praticar atividades físicas, carregar peso e até mesmo dirigir automóvel só são indicados após pelo menos um mês depois de dar à luz.

Muitos mitos e conselhos da vovó também rondam o período da quarentena, mas não devem ser levados em consideração. Neste momento, a mulher pode sim, sem problemas, lavar os cabelos, se depilar e até mesmo usar absorvente interno.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

8 votos, média: 2.38 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário