Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Acabe com as caspas

Tipo:

acabe-com-as-caspas2-500×333

Todo mundo pode imaginar como é desagradável ficar com vários pontinhos brancos nos cabelos. E o pior: muitas pessoas associam as caspas à falta de higiene.
O que muita gente não sabe é que o problema causado pelas caspas atinge boa parte da população brasileira. E podem ser várias as causas da escamação do coro cabeludo: stress, mudança no clima e problemas hormonais são alguns exemplos.


Cuidados importantes

Até então, não há cura para as caspas, mas é possível controlá-las. O que primeiramente você deve fazer é encontrar um xampu anticaspas adequado.

Estes produtos são imprescindíveis porque de fato ajudam no tratamento das caspas. Eles apresentam em sua composição substâncias que são capazes de diminuir a divisão celular.

Se a sua escamação for muito intensa, seu dermatologista deve recorrer a medicamento via oral para conter o problema.

Amenize os problemas

Alguns hábitos quando adotados são muito eficazes no tratamento das caspas. Lavar a cabeça com água morna é uma boa solução. Isto serve para evitar o acúmulo de escamas. O que também ajuda é sempre secar os cabelos com o secador.

Sempre que possível, pegue sol. O sol serve como um excelente anti-inflamatório natural que age diretamente no couro cabeludo. Mas tenha cuidado: sol em excesso pode proporcionar o efeito contrário.

Cinco receitas caseiras

É claro que hoje em dia a industria de cosméticos nos oferece uma abrangente variedade de produtos para eliminar as caspas.

O que é novidade para muita gente é que com simples produtos que muitas vezes temos em casa, é possível resolver o problema de forma bem saudável.

Conheça agora receitas rápidas que podem eliminar o seu problema com as caspas.

Pegue um punhado de cravo-da-índia e ferva em um litro de água por aproximadamente dez minutos. Use esta mesma água para enxaguar seus cabelos após o banho. Além de tratar e combater as caspas, seus fios ficarão com o cheirinho do cravo-da-índia;
Tenha óleo morno de ricínio ou até mesmo aloe vera. Com um dos dois, friccione no período da noite no couro cabeludo. Após passar em todo o couro, cubra sua cabeça com um pano. Passe a noite toda com o produto na cabeça e o retire somente pela manhã;
Pegue dois tomates maduros. Lave-os e retire as sementes. Feito isso, bata no liquidificador juntamente com duas colheres de sopa de vinagre de vinho branco. Coloque nos cabelos e deixe agir por vinte minutos. Em seguida, lave a cabeça normalmente;
Nesta, você precisará de três figos secos amassados, uma gema de ovo, suco de meio limão e uma colher de sobremesa de sal. Misture todos os ingredientes até formar a consistência de uma pasta. Aplique nos cabelos com o auxílio de um algodão e deixe agindo por trinta minutos. Depois é só lavar;
Por fim, bata no liquidificador meio limão e uma gema de ovo. Aplique sobre os cabelos esta mistura e deixe agindo por vinte minutos. Posteriormente, lave os cabelos normalmente.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X