Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A maioria das pessoas cozinha cebolas errado. Chef explica o que fazer com cada uma

Tipo:

cebola0001

Quem gosta de cozinhar sabe que existem muitos tipos diferentes de cebolas, e é difícil saber qual escolher. Usar o tipo errado desta planta pode ser a diferença entre uma refeição cinco estrelas e um completo pesadelo.

Mas não se preocupe. Hoje vamos vos ensinar os prós e contras de cada cebola, bem como a forma de cozinhá-las adequadamente!

Cebola amarela.

Prós: Baixo custo e disponível durante todo o ano.

Contras: Nenhum.

Estas cebolas são ótimas para tudo. Desde sopas, saladas, e muitas outras coisas – cebolas amarelas sabem muito bem! São excelentes para caramelizar ou refogar, pois são ricas em açúcar.

Cebola vermelha.

Prós: sabor picante forte se comida crua.

Contras: não é muito indicada para refogar ou cozinhar durante muito tempo.

Elas são maravilhosas para cobrir saladas e grelhar! Cebolas vermelhas também deixam um gosto fantástico em hambúrgueres e sanduíches. Este é o melhor tipo de cebola para comer crua.

Cebola doce.

Prós: sabor suave quando consumida crua.

Contras: pouco prazo de validade.

Cebola doce é ótima para uma variedade de receitas (especialmente para cozer em lume brando). O sabor doce é delicioso cru ou cozido, e combina muito bem com coisas como tomates e batatas!

Cebola branca.

Prós: sabor intenso e muito versátil quando usado na culinária.

Contras: pele fina e grande impacto nos olhos ao cortar.

As cebolas brancas são essenciais na culinária latina! Usam-se em guacamole, tacos, entre outros. O sabor forte é melhor quando combinamos com outros sabores mais suaves. Elas também funcionam como um excelente recheio de pizza.

Chalotas.

Prós: sabor suave e uma pitada de alho.

Contras: Caro!

Use em refeições mais requintadas – como por exemplo em fatias finas para um prato asiático. São excelentes como acompanhamento para um assado de véspera de Natal. Também podem funcionar muito bem quando combinadas com um peru de Ação de Graças!

Compartilhe com seus amigos e familiares estas maravilhosas dicas.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário