Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A Dieta Mais Fácil do Mundo (e funciona mesmo)!

Tipo:


Quem está procurando uma maneira rápida de perder peso pode apostar na dieta da água, que foi desenvolvida com base em um estudo. Os pesquisadores teriam acompanhado grupos de adultos, sendo que alguns deles teriam perdido mais peso por beberem água antes das refeições.

Sem mudar qualquer hábito alimentar, é possível perder até 7 kg com essa dieta, apenas ingerindo a bebida antes de realizar suas refeições, porque reduzia a ingestão de calorias com a alimentação. Isso acontece porque a água causa um preenchimento no estômago, que resulta em redução de até 200 calorias diariamente.

Antes mesmo de comer qualquer refeição, a pessoa já se sente satisfeita. Ou seja, a dieta da água não só garante a redução do peso, como também garante o aproveitamento de todos os benefícios da água. Para seguir essa dieta, você precisa apenas tomar dois copos de água antes de cada refeição. Por sua simplicidade, a dieta da água é conhecida como a dieta mais simples do mundo.

A dieta da água é perigosa?

A água é uma substância fundamental para garantir o bom funcionamento de nosso organismo. A grande maioria das dietas, desde as mais elaboradas até as mais simples, existe a recomendação da ingestão de pelo menos seis e oito copos de água diariamente, como forma de garantir melhor funcionamento do organismo.

A ingestão de água também ajuda a acelerar o metabolismo, porque é o consumo da substância que os rins, intestinos e o seu organismo de maneira geral é obrigado a funcionar. Por isso a dieta da água é segura, ajudando a criação de energia no organismo e também contribuindo para a queima de calorias. É justamente a água em nosso organismo que garante o processamento dos alimentos em nosso corpo, além de estimular o funcionamento do intestino e ativar a diurese.

Como fazer a dieta da água?

Hoje, existem muitas versões desta dieta da água. A tradicional recomenda a ingestão de água antes das refeições, mas a que garante um maior emagrecimento é atribuída à medicina chinesa, que recomenda beber um copo de água morna todos os dias ao levantar e no mínimo 10 minutos antes do café da manhã, e ao longo do dia intercalar no mínimo 2 litros de água, ou ainda 1 litro de água e 1 litro de chá verde.

Nesse modelo da dieta, o líquido que ingerimos, especialmente a água morna pela manhã dá energia ao longo do dia e tira a ansiedade que nos faz comer demais, além de promover o metabolismo e as funções orgânicas.

A dieta da água funciona?

A água não tem calorias e é essencial ao corpo, então qualquer dieta que recomende o consumo de muita água pode ser considerada saudável, desde que acompanhada da quantidade suficiente de alimentos para manter a energia do organismo.

Outro benefício que ajuda o emagrecimento, é que a água também tira a fome, promove a queima das calorias porque está em temperatura mais baixa que a do corpo, e o organismo precisa trabalhar para recuperar essa energia. A dieta da água não requer nenhum cuidado adicional e pode ser adotada por toda a vida, como um hábito saudável que faz você perder peso gradativamente e de forma natural até chegar ao peso ideal e manter o corpo assim, saudável e em forma.

Também é importante ter em mente que beber água fria ou gelada acelera o seu metabolismo. Estudos sobre termogênese induzida pela água descobriram que a água potável causou um aumento no gasto energético em homens e mulheres, provavelmente causadas por esforços do corpo para aquecer a água a temperatura corporal.

Os efeitos do metabolismo acelerado começam cerca de dez minutos depois do consumo da água, atingindo seu pico de 30-40 minutos após a ingestão.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

6 votos, média: 3.5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário