Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

9 erros de beleza que podem te deixar mais velha do que você é

Tipo:

MAQUIAGEM PESADA
A questão aqui não é só a quantidade, mas a forma como você usa os produtos do seu nécessaire. Batons escuros como o vinho ou o roxo, por exemplo, são i-n-c-r-í-v-e-i-s, mas se combinados com uma sombra também escura, podem te deixar com um look sóbrio demais, que acaba envelhecendo. Na dúvida, escolha só um item.

MUITO PÓ
A função do pó compacto ou translúcido é dar aquele acabamento e afastar qualquer referência de pele oleosa. Só que a maioria das mulheres usa de forma errada, aplicando em excesso. “Pó demais acentua as linhas de expressão e rugas”, explica diz o maquiador da Belliz Company, Gilmar Brito. Use um pincel fofo em vez da esponja e concentre a aplicação na zona T do rosto.

SOMBRA CINTILANTE
Normalmente, o olho é a região mais seca do rosto, por isso, as primeiras linhas finas surgem ali. Sombras clarinhas ou cheias de brilho tendem a acentuar a flacidez e rugas dos olhos. Preste atenção!

CORRETIVO ERRADO
Você pula os tutoriais de preparação da pele e vai direto nas mil técnicas para esfumar os olhos como uma profissional? Dê um passo para trás! Errar no corretivo é daquelas coisas que ficam registradas para sempre nas fotos. Para não cair nessa armadilha, evite o excesso do produto quando a intenção for cobrir as temidas olheiras. “Antes de mais nada, comece pela base. Ela já dá conta de cobrir um tanto. Depois aplique o corretivo para finalizar”, ensina a maquiadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter, do Rio de Janeiro. Assim, você economiza produto e não corre o risco de destacar ainda mais as rugas e bolsas.

SOBRANCELHAS MUITO FINAS
Elas se tornam naturalmente mais falhas e finas com o tempo, por isso, tirar além do necessário pode acelerar esse processo e envelhecer a sua fisionomia. “Preencha as falhas com sombra e pincel chanfrado, buscando um tom natural, muito próximo do seu”, diz o maquiador da Belliz Company, Gilmar Brito, de São Paulo.

BASE ESPESSA
Quanto mais rica é a fórmula, maior é a chance do produto acumular nas linhas de expressão e rugas. “Prefira uma textura mais líquida, que não acentua essas marquinhas e ainda evita aquele aspecto craquelado cada vez que você fizer algum movimento facial”, diz Gilmar. Outro truque é usar o primer antes de aplicar a base. O produto “preenche” os poros e marcas de expressão.

PASSAR BATOM ERRADO
Aquela cena clássica da atriz passando um batom direto na bala pode ser sensual, mas a gente garante, se você quer mesmo ficar com aquele bocão de diva, o certo é desenhar os lábios com um lápis antes de partir pro batom. Dessa forma, você controla o traçado e a quantidade de produto utilizado, evitando o acúmulo no contorno da boca.

PASSAR O LÁPIS ERRADO
Dois errinhos básicos podem estragar seu look fatal e entregar o seu amadorismo nos pincéis.  O primeiro é carregar na pálpebra móvel e, na parte inferior, traçar apenas uma linha fina dentro da linha d’água. Em geral, isso faz os olhos parecerem menores. O correto é dar uma leve “borrada” na raiz inferior dos cílios. Outro erro comum é borrar demais e ganhar olheiras-dark-góticas. Isso vai acabar escorrendo por todo seu olho e acumular nas ruguinhas, linhas e marcas de expressão. “Na dúvida vá de sombra marrom para manter o aspecto fresh”, diz Gilmar.

BLUSH TAPA NA CARA
Isso deveria estar escrito logo abaixo de “não matarás”! Passar aquele blush marcado em toda a maçã do rosto é um assassinato ao bom gosto. Você não precisa enxergar o blush rosa ou pêssego. A intenção é que a maquiagem seja apenas uma sugestão de rubor e saúde. Espalhe levemente no ossinho da maçã e acredite, está funcionando.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário