Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 USOS FANTÁSTICOS DA ACETONA

Tipo:

bb613d7426450c62d3a2307d4254ae96.jpg

No banheiro de cada mulher há produtos que não podem faltar: um deles é a acetona, amiga fiel de todos aqueles que gostam de gastar alguns minutos para a beleza das próprias unhas. Há quem opta por uma simples camada de esmalte transparente, quem ousa cores mais atrevidas e muda dependendo do astral, da ocasião e do visual, aqueles que ainda gostam de experimentar a sofisticada nail art. Cada mulher tem seu estilo estilo, mas nenhuma pode renunciar à um frasco de acetona ao alcance da mão para remover o esmalte antes de aplicar aquele novo. Mas quem disse, no entanto, que a acetona só sirva para isso e que só as mulheres queiram comprá-la? A acetona, de fato, é um produto que todos deveriam manter em casa, porque pode ser usado de muitas formas úteis. É isso mesmo: um item tão barato e tão fácil de encontrar em qualquer supermercado se presta a muitos usos de tipo doméstico.


A seguir vamos mostrar oito usos fantásticos da acetona, demonstrando como um frasco de simples solvente para as unhas pode tornar-se um remédio caseiro e barato para uma série de pequenos problemas diários.

1) Elimine os riscos no vidro do relógio

Uma das oito grandes utilizações da acetona é remover os arranhões que se formam no vidro do relógio, especialmente se usado frequentemente. Como fazer? Basta despejar um pouco de acetona em um chumaço de algodão e limpar o vidro ou o plástico.

2) Salvar um esmalte velho

O esmalte para as unhas geralmente se seca depois de um tempo, mas antes de jogá-lo fora e comprar um novo, podemos renovar o conteúdo do próprio frasco derramando dentro algumas gotas de acetona: desta forma o esmalte vai voltar líquido e poderá ser usado novamente.

3) Eliminar os resíduos de plástico derretido

Como para remover o plástico derretido a partir de uma superfície? Colocando em prática um dos oito fantásticos usos da acetona. Pegue o frasco de solvente e despeje-o diretamente no plástico derretido, deixe agir por alguns minutos e retire tudo com papel ou um pano velho.

4) Remova resíduo de cola

Usamos uma cola super-resistente e não sei como removê-lo? Mesmo neste caso, derramando um pouco de acetona e permitindo a agir por um tempo “vez que será capaz de remover qualquer resíduo e para recuperar a superfície que pensamos em ter arruinado.

5) Remover as manchas de tinta

Se você usou uma caneta-tinteiro e se manchou os dedos, pode remover as manchas de tinta embebendo um chumaço de algodão com acetona e passando-o sobre a pele. Enfim lave as mãos com sabão e água e a mancha via desaparecer.

6) Limpar os objetos de porcelana

Quem não tem em casa objetos em porcelana de longa data que não são usados? Com o tempo, sobre a porcelana podem surgir manchas que arruínam a sua aparência. Para renová-lo basta uma nova camada de acetona com um pano macio e, em seguida, uma segunda passagem com um panolimpo e seco.

7) Retirar os resíduos de adesivo

O que acontece se você desgrudar um adesivo ou fita adesiva colada a muito tempo atrás? Não vão sair facilmente e vai ficar um resíduo nas superfícies. Para superar o problema, podemos pegar um pano, despejar algumas gotas de acetona e limpar a fita ou a etiqueta antes de desgrudá-la.

8) Remova a sujeira da sola dos sapatos

Eis o último dos oito usos da acetona. Se você quiser limpar direito as solas dos sapatos, em vez de lavá-los com água e sabão pode fazê-lo com um chumaço de algodão embebido na acetona e só depois lavá-los como faria normalmente. Um produto, muitos usos: é ver para crer.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Massa básica para salgados assados
Massa básica para salgados assados

Modo de Preparo:  Colocar o leite morno em uma bacia e dissolver...

MASSINHA DE FORNO DE 3 INGREDIENTES, COM AQUELE CAFÉ FRESQUINHO FICA UMA PERFEIÇÃO
MASSINHA DE FORNO DE 3 INGREDIENTES, COM AQUELE CAFÉ FRESQUINHO FICA UMA PERFEIÇÃO

Ingredientes INGREDIENTES PARA A MASSA . 500 gramas de farinha de trigo...

Bolinho Pingão feito de 3 Copos apenas o lanchinho perfeito e facílimo pra comer à tarde…Ver mais
Bolinho Pingão feito de 3 Copos apenas o lanchinho perfeito e facílimo pra comer à tarde…Ver mais

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

1453507_735558033120976_230250779_n
Salada de frutas divertida

É servida em uma cestinha de chocolate. Aprenda a fazer!

Deixe seu comentário

X