Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 tratamentos caseiros infalíveis para acabar com as pontas duplas

Tipo:

8-tratamentos-caseiros-infaliveis-para-acabar-com-as-pontas-duplas

Fazer tratamentos caseiros para os cabelos, além de ser extremamente barato – já que os ingredientes usados geralmente já se tem em casa, é uma medida excelente para quem quer resolver pequenos problemas como as pontas duplas, pois as misturas naturais não agridem os fios e têm o mesmo potencial de ação dos cosméticos industrializados.


A eficiência dos tratamentos caseiros no combate às pontas duplas é justificada pelo fato de os princípios ativos capazes de selar as cutículas dos fios geralmente não serem substâncias químicas elaboradas em laboratórios e sim nutrientes que estão presentes em alimentos.

Confira quais são as 8 fórmulas, pesquisadas pela blogueira americana Lyndsie Robinson, capazes de deixar seus cabelos com fios íntegros da raiz às pontas:

1 – Xampu de ovo

O xampu de ovo é feito com 30 gramas de alecrim, de preferência fresco, um litro de água quente, e um ovo. Para preparar a mistura adequadamente, deve-se ferver a água, colocar o alecrim na água quente e deixa-lo de molho. Depois que a água com alecrim esfriar, bata um ovo e adicione a formula, que deve ser aplicada no cabelo da mesma maneira que um xampu regular.

2 – Condicionador de óleo de mamona

Para usufruir dos benefícios do condicionador de óleo de mamona, você deve misturar uma um terço de xícara de chá de óleo de mamona, com a mesma quantidade de óleo de mostarda e azeite de oliva. Depois, tudo que você precisa fazer é aplicar a mistura em seu cabelo, envolvê-lo em uma toalha, deixar agir por 30 minutos e enxaguar.

3 – Creme de tratamento de mel

Misture uma colher de sopa de mel com meia xícara de requeijão e passe nos cabelos, dando atenção especial para as extremidades. Deixe a mistura permanecer cabelos por 20 minutos e depois lave com água em abundância.

4 – Creme de tratamento de mamão

Divida um mamão no meio e guarde uma das metades, pois não será utilizada. Retire a casca e as sementes da metade do mamão restante, amasse e adicione meia xícara de iogurte. Aplique o creme formado nos cabelos e deixe agir por 30 minutos. Depois enxágue os cabelos.

5 – Creme de tratamento de abacate

Misture um abacate, sem casa e semente, amassado com uma colher de sopa de azeite. Passe a mistura nos cabelos e deixe assim por 15 minutos. Na sequência enxágue.

6 – Tônico de creme de leite

Misture uma colher de sopa de creme de leite em metade de um copo de leite, passe nos cabelos, deixe por cerca de 15 minutos, e depois lave-o. Este tônico deve ser aplicado nos cabelos depois de este ter sido lavado com xampu e condicionador comuns.

7 – Tônico de cerveja

Tudo o que você precisa fazer é, depois de lavar os cabelos, mergulhar da metade até as pontas em um potinho com cerveja e depois enxaguar. O cheiro da cerveja persistirá por um tempo, mas o brilho e a suavidade dos fios serão intensos.

8 – Tônico de azeite

Esquente um pouco de azeite e coloque em um pote. Depois mergulhe os cabelos da mesma forma feita com tônico de cerveja. Cubra os cabelos com uma touca de banho e aguarde 30 minutos para enxaguar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

946722_608767392466708_1150271280_n
Pavê de chocolate com doce de leite

Faça para o pessoal de casa e o sucesso está garantido!

COXINHA (MASSA ESPECIAL) GANHEI MUITO DINHEIRO COM ESTA RECEITA!! RECHEIO DELICIOSO FÁCIL!
COXINHA (MASSA ESPECIAL) GANHEI MUITO DINHEIRO COM ESTA RECEITA!! RECHEIO DELICIOSO FÁCIL!

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de leite 2 batatas grandes e cozidas 2...

564392_1801709926633977_1973286153_n
Fricassê de Frango Especial

Essa vai ser aprovada por toda familía, experimente!

dieta-durante-amamentacao-1-430×285
Mãe quase morre fazendo tipo comum de dieta na amamentação; veja qual e os riscos

Durante a amamentação, todos os nutrientes necessários para o crescimento adequado chegam...

Deixe seu comentário

X