Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 melhores áreas do corpo para passar perfume e o cheiro durar MUITO mais

Tipo:

8-melhores-áreas-do-corpo-para-passar-perfume-e-o-cheiro-durar-MUITO-mais

Que mulher não quer passar o perfume preferido de manhã e sentir o cheirinho até o fim do dia? Pagando caro ou não pela fragrância, é normal que haja dúvidas de como fazer o perfume durar mais.
Existem alguns macetes para que ele fixe por mais tempo na pele, e um deles, de acordo com a perfumista da Lumi Cosméticos Natalia Antunes é aplicá-lo em áreas estratégicas do corpo.


Confira também:

- 101 Receitas Low Carb

 

 

 

 

Como fazer o perfume durar mais?

E por que passar o perfume nesses pontos? Segundo Natalia, a explicação para todos eles é a mesma: o segredo está na corrente sanguínea. “A recomendação é de passar perfume nos lugares mais ‘quentinhos’ do corpo – que são quentinhos justamente porque é onde a corrente sanguínea é mais forte, o que faz com que a absorção e a propagação do cheiro sejam maiores do que em outros pontos”, esclarece. A água presente no perfume serve como uma condutora, que leva o óleo essencial – junção de matérias-primas que compõem a fragrância – para dentro dos poros do corpo.

Natalia adverte que é bom ter moderação, priorizando somente alguns pontos, e não todos de uma vez. “As outras pessoas têm uma percepção olfativa melhor do nosso cheiro do que nós mesmos. Por exemplo, quem tem cachorro em casa, acha que a casa não tem cheiro de nada, porque acontece uma coisa chamada acomodação olfativa. O nariz acostuma com aquele cheiro e ele passa a ser inodoro. Mas uma visita que não tenha cachorro pode, sim, sentir um odor bem marcante, nesse caso”, explica.

Segundo ela, a mesma coisa pode acontecer com o perfume: a fragrância pode passar um traço bacana da personalidade de seu ‘dono’, mas, quando muito exagerado, ao invés de ser gostoso e atraente, se torna enjoativo e incomodativo ao olfato alheio. E uma das formas de esse exagero acontecer é espirrar o perfume em muitas dessas “áreas-chave”.

Truque para prolongar o cheiro

Uma dica de Natalia para dias de festa, ou para qualquer ocasião em que você gostaria de estar perfumada e não vai conseguir retocar o cheiro, é umedecer um pedacinho de algodão com o seu perfume e colocar no meio dos seios. “Isso vai deixar o cheiro exalando por mais tempo sem necessidade de borrifar mais da fragrância”, diz.

Perfume certo

No entanto, mais do que os lugares em que o perfume é aplicado, o que também faz diferença é a qualidade da matéria-prima e a quantidade de óleo essencial usados na fabricação. “Quando há o uso de matérias-primas mais fortes e pesadas, como âmbar, baunilha, mais adocicadas, ou mais amadeiradas, por exemplo, o perfume tende a durar mais. E uma quantidade de óleo essencial acima de 10% faz também com que o cheiro dure mais”, fala Natalia.

Tipo de pele influencia?

A pele mais oleosa costuma também fazer com que o perfume dure mais, segundo a perfumista. “Como ela tem uma produção sebácea maior, há uma maior umectação, prolongando o cheiro. Na pele seca, o perfume evapora mais rapidamente, e o aroma vai embora também mais rapidamente”.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

1000109_1761563297315307_1639432057_n
Bolo de abóbora com recheio de beijinho

Com essa maravilha de bolo qualquer ocasião se torna especial!

698572055.jpg
Acabe instantaneamente com sua crise de enxaqueca com este poderoso remédio caseiro

  Confira também: - 101 Receitas Low Carb Quando afirmamos no título...

shampoo-anti-residuos
Shampoo Anti-resíduos Caseiro

Esse shampoo é indicado para retirar o excesso de produtos químicos. É...

Deixe seu comentário