Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 formas de clarear seus cabelos naturalmente que você mesma pode fazer

Tipo:

Você está tentando manter seus cabelos claros? Fica difícil ir ao cabeleireiro muitas vezes?

Se seu cabelo é loiro, natural ou artificial, você pode achar que mantê-los claros é uma dor de cabeça.

Então, o que fazer para clarear os cabelos naturalmente, em vez de utilizar produtos químicos?

Hoje vamos oferecer algumas formas econômicas e naturais para manter os cabelos claros. De fato, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada na sua cozinha!

1. Suco de limão
O suco de limão é a melhor forma de clarear seus cabelos, porque é a mais efetiva. O suco de limão contém ácido cítrico, que permite que o sol clareie seus cabelos.

Misture uma parte de suco de limão com três partes de água e aplique com um spray antes de sair.

2. Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio clareia o cabelo e também elimina os produtos químicos acumulados. O primeiro passo é misturar meia xícara de bicarbonato de sódio e água para fazer uma pasta.

Verifique se a pasta não fica muito rala, para não escorregar dos cabelos. Mas, se ficar muito grossa, tampouco irá funcionar porque secará muito rapidamente.

Certifique-se de que fique da consistência certa e aplique nos cabelos. Deixe agir de 15 a 20 minutos e depois lave o cabelo.

3. Mel
O mel é uma forma excelente para clarear o cabelo porque contém peróxido de hidrogênio, (água oxigenada). O mel também é um bom hidratante e evita que o cabelo fique ressecado depois de clarear.

Adicione vinagre ou água ao mel para evitar que grude no cabelo.

Misture o mel com água ou vinagre e aplique no cabelo. Enrole o cabelo com um plástico e depois coloque uma touca ou uma toalha para fixar no lugar. Deixe no cabelo durante a noite e lave-o no dia seguinte.

4. Chá de camomila
O chá de camomila clareia o cabelo lentamente, então é uma boa ideia para as mulheres morenas. Prepare o chá e deixe esfriar. Lave seu cabelo com xampu e condicionador e depois enxague com o chá de camomila.

5. Canela
A canela clareia suavemente os cabelos escuros sem ficar com um tom bronzeado ou alaranjado. Pode ser utilizado frequentemente porque não é prejudicial para seu cabelo.

Misture canela em pó com o condicionador e aplique uniformemente no cabelo. Coloque uma touca e deixe a mistura agir durante a noite. No dia seguinte, lave com xampu.

6. Cerveja
A cerveja é uma forma excelente para clarear seus cabelos, porque também conserta os fios danificados. Escolha uma cerveja leve e lave seu cabelo com ela.

7. Sal
Se você já nadou em água salgada, então sabe que o sal é ótimo para clarear. Misture uma parte de sal com cinco partes de água e aplique no cabelo. Lave-o depois de 15 minutos.

8. Ruibarbo
O ruibarbo é outro método natural para clarear o cabelo. Use-o com cuidado porque o ruibarbo contém pectina, que pode ser pegajosa se ficar no cabelo por muito tempo.

Para preparar a mistura, ferva ¼ de xícara de ruibarbo cortado em pedaços pequenos em 2 xícaras de água. Coe e lave seu cabelo. Deixe agir por 10 minutos e depois lave o cabelo com água limpa.

Fonte: ideadigezt.com

* A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Nosso site é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Ele derrama pó de talco no chão… Quando perceber porquê… Que truque de gênio!

Ele deita pó de talco no chão… a razão é genial! Vais...

Zika é encontrado na saliva e ainda não se sabe se ele pode ser transmitido pelo beijo

  A principal via de transmissão do zika vírus continua sendo a picada...

Mousse de chocolate vegano

Derreta o chocolate em banho-maria até derreter (cuidado para não queimá-lo) Misture...

Cookies de Chocolate

Cookies de Chocolate mega crocante!

Deixe seu comentário