Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 macetes na hora de grelhar o frango vão deixar ele muito mais macio e suculento

Tipo: Carnes

7 macetes na hora de grelhar o frango vão deixar ele muito mais macio e suculento

Optar por comer um franguinho grelhado no almoço ou jantar não significa encarar um pedaço pálido ou borrachudo de carne própria de um menu de hospital. Com algumas dicas e cuidados no preparo, é possível conseguir um frango grelhado e douradinho por fora que fique macio e suculento por dentro. Descubra alguns macetes a seguir:


1. A primeira dica é sobre o corte. Opte por não cortar nem escolher filés muito finos e ou muito grossos. Assim, fica mais fácil conquistar o ponto certo de cozimento sem ressecá-los demais ou deixá-los crus por dentro.

2. O ideal para que a carne fique mais suculenta é só usar cortes resfriados e nunca congelados. Mas, se essa for sua única opção, deixe descongelar naturalmente dentro da geladeira. Não apresse este processo mergulhando o frango na água ou aquecendo no micro-ondas.

3. Tempere o frango antes de ir para grelha ou frigideira. Adicione o sal e outras ervas desidratadas ou temperos aromáticos em pó, como a páprica, cúrcuma e pimenta do reino na carne ainda crua um pouco antes de ir para o fogo.

4. Adicione ao marinado um pouco de azeite ou óleo vegetal. Uma pequena quantidade, mesmo sabendo que você vai precisar também untar a grelha ou frigideira na hora da cocção, e massageie bem. O objetivo é simples: essa camada de gordura vai selar os temperos na carne fazendo com que o corte não desidrate tão rapidamente quando for ao fogo.

5. É desaconselhável mexer nas postas de carne enquanto estiverem fritando ou grelhando para não comprometer a suculência. Evite também virar o corte de lado muitas vezes. Sele um lado do frango, vire e espere terminar de cozinhar.

6. Use o fogo bem alto. O sinal que indica o momento que a posta ou filé de carne já pode ser virado é quando sua superfície crua virada para cima começar a suar. Quando estiver suando de um lado, você já pode virar.

7. Depois de selar os dois lados, reduza o fogo para médio e espere terminar de cozinhar, caso ainda seja necessário. Se certifique apertando sempre o centro da peça para sentir sua consistência. Se sentir necessidade, corte a carne para checar seu ponto por dentro.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

42959608_1360973047368567_7913880746467524608_n
SORVETE DE 3 INGREDIENTES USANDO LEITE CONDENSADO FAKE

Hoje vamos fazer um delicioso sorvete de 3 ingredientes utilizando o nosso...

Queijo caseiro de panela feito em 15 minutos, quentinho é de comer rezando ajoelhada agradecendo aos céus…Ver mais
Queijo caseiro de panela feito em 15 minutos, quentinho é de comer rezando ajoelhada agradecendo aos céus…Ver mais

Esse queijo quentinho é de comer ajoelhada agradecendo aos céus, sério mesmo,...

960346000.jpg
Cada tipo de massagem traz um benefício diferente para o corpo: conheça

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

188365_original
Torta diferente com massa de sobras de arroz

Sabe aquele ARROZ QUE SOBROU e você não sabe o que fazer?...

Deixe seu comentário

X