Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 erros que estão impedindo você de perder barriga

Tipo:

7 erros que estão impedindo você de perder barriga

Certos comportamentos considerados saudáveis acabam levando mais gordura à sua silhueta.


1. Você pula refeições
Esta tática sempre dá errado. Você acaba com tanta fome no final do dia que acabará compensando. Quando faz isso, inevitavelmente você vai acumular mais gordura na região abdominal, já que não há mais tempo para queimar as calorias consumidas. Comer pequenas porções a cada 3 ou 4 horas, por outro lado, faz você se sentir sempre saciada sem precisar exagerar.

2. Você tenta uma dieta vegetariana do jeito errado
Muitas mulheres evitam refeições com carne, peixe e derivados do leite por pensarem que são as principais fontes de gordura e calorias. Mas, lembre-se: estes alimentos também são grande fontes de proteína e podem ajudar seu metabolismo e evitar mais centímetros na cintura, desde que se escolha os corretos. Opte, por exemplo, por queijo cottage ou atum, que além de leves contêm cerca de três quartos de nossa necessidade diária de proteína a cada porção de 150g.

3. Você acha que o pão é seu maior inimigo
Pão branco, sim, mas quanto a pães integrais e enriquecidos com cereais? Estes tipos mantêm os níveis de insulina mais estáveis, reduzindo as chances de você ganhar mais gordura na barriga. Arroz selvagem, aveia e massas integrais uma vez por dia podem fazer a diferença.

4. Você é viciada em abdominais  
É claro que esse tipo de exercício tonifica os músculos, mas eles, sozinhos, não vão fazer sumir a gordura que recobre os tão perseguidos gominhos no seu abdômen. Então fazer 50, 100 ou 500 abdominais não vão fazer você caber naquele jeans perdido. O que funciona? Exercícios aeróbicos. Em vez de uma imensa sessão de abdominais, perca algum tempo em uma caminhada ou pedalada.

5. Você bebe raramente, mas em grande quantidade
Álcool tem grandes quantidades de calorias e você nunca sente que já bebeu o suficiente. Quando você toma um drinque, segundo os nutricionistas, você basicamente está acumulando gordura na região abdominal. Se for inevitável, prefira os menos calóricos, como o vinho tinto que, segundo os especialistas, em pequena quantidade, ainda ajuda a combater a gordura.

6. Você consome muitos produtos “light”
Você provavelmente acha que está fazendo um grande favor ao seu corpo consumindo iogurte sem açúcar, refrigerante diet e outros tantos salgadinhos e lanches com avisos de baixas calorias e sem gordura na embalagem. Mas estas versões geralmente contêm grande quantidades de adoçantes artificiais, o que alguns nutricionistas acreditam que podem desencadear problemas no metabolismo, aumentando os estoques de gordura.

7. Você acha que toda e qualquer gordura faz mal
Pode até parecer contraditório, mas alguns alimentos ricos em gordura “boa” podem ajudar a reduzir a barriga e a comer menos. Nutricionistas recomendam, por exemplo comer um quarto de abacate ou misturá-lo à salada, com azeite de oliva e vinagre.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

12 votos, média: 2.75 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo de milho feito com flocão de milho um bolo delicioso para seu café da manhã ou lanche…Ver mais
Bolo de milho feito com flocão de milho um bolo delicioso para seu café da manhã ou lanche

Receita de Bolo de milho feito com flocão Essa receitinha é tão...

10858481_939164246093686_5698534059210116580_n
Torta de frango

Pode ser para o lanchinho ou almoço, essa torta de frango cai...

91395_highlight
Sensação de Morango

É gostosura simples de preparar. Confira!

Deixe seu comentário

X