Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 alimentos para comer hoje à noite e acordar desinchado amanhã

Tipo:

3a7d3c1b7a226f7b6cd008ea6b37411f.jpg

Se mesmo ingerindo grandes quantidades de água você costuma sentir desconforto provocado por gases e retenção de líquido logo cedo, saiba que talvez consiga driblar a situação se incluir no seu cardápio noturno algumas opções que ajudam a aliviar o peso na barriga. Conheça a lista elaborada pelo site“Prevention”de 7 alimentos para comer hoje à noite eacordar desinchadaamanhã:

Comidas que eliminam o inchaço

Pimenta caiena:a capsaicina, substância que garante o ardido do alimento, reduz os gases e o inchaço porque aumenta o fluxo de enzimas digestivas através do intestino e elimina as bactérias ruins presentes no sistema digestivo e que causam o incômodo.

Iogurte:boa fonte de bactérias probióticas, o alimento ajuda o sistema gastrointestinal a digerir e absorver os alimentos de forma adequada, evitando o inchaço.

Gengibre:termogênico, o alimento possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que reduzem o inchaço, além de relaxar o intestino fazendo com que comida passe mais facilmente pelo sistema digestivo.

Suco de limão:má digestão, inchaço e desconfortos intestinais também podem ser combatidos com a simples mistura da fruta com um pouco de água.

Banana:boa fonte de potássio, a fruta também contribui para o desinchaço e ainda regular os níveis de sódio do organismo.

Alho:o alimento presente em todos os lares e essencial para garantir sabor e aroma aos pratos ajuda combater o inchaço por expulsar o excesso de sódio do corpo e aliviar o desconforto provocado por gases.

Melão:composta por 90% de água, a fruta hidrata o corpo, ajuda a eliminar as toxinas e combate o inchaço provocado pela retenção hídrica.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário