Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 usos inusitados para a bandeja de ovos

Tipo:


De mocinho a vilão e voltando a ser mocinho, o ovo é um alimento tão contraditório que às vezes é difícil, mesmo para especialistas em nutrição, determinar onde fica a tênue linha que divide os benefícios dos malefícios de consumi-lo. Sem relação alguma com o aspecto saudável dos ovos, no entanto, as caixinhas nas quais eles vêm acondicionados podem ter um papel de destaque para tornar seu dia a dia mais prático.

Em um mundo que preza cada vez mais pela preservação do meio ambiente e condena o desperdício, usar a criatividade é fundamental para produzir a menor quantidade possível de lixo. Alguns usos inusitados para as bandejas de ovos, por exemplo, permitem que você aproveite melhor esse recurso.

1 – Mantenha objetos frágeis a salvo

É claro que, quando se trata de decoração, você provavelmente mantenha seus objetos frágeis expostos pela casa. Mas pense em situações específicas, como o Natal ou a Páscoa: os enfeites, utilizados apenas uma vez ao ano, precisam ser guardados com cuidado durante os outros onze meses. Utilizar a caixa de ovos é uma boa saída.

2 – Tenha as tintas sempre à mão

Se você é artista nas horas vagas, mas não quer investir muito dinheiro em material profissional, que tal usar a caixa de ovos como paleta de pintura? As divisórias são perfeitas para não misturas as cores e, de quebra, você economiza o que gastaria em uma paleta profissional.

3 – Chega de perder as peças

Ao desmontar um móvel ou outro objeto
– computadores, videogames ou aparelhos domésticos, por exemplo -, você pode utilizar a caixa de ovos para guardar temporariamente as peças que forem soltas, como parafusos, porcas e chips. Assim, na hora de montar tudo novamente, não vai faltar pedaço algum.

4 – Organize sua vida

Quem não é muito organizado entende o sofrimento que pode causar a busca por um determinado objeto na vastidão do lar. Para encerrar o problema, use a caixa de ovos como organizadora. Basta coloca-la dentro da gaveta do escritório para ganhar um espaço especial para guardar clips, grampos, borrachas e outros materiais.
O mesmo serve para bijuterias. Usar a caixa de ovos – devidamente decorada, de preferência – é uma boa ideia para manter anéis, brincos, colares e pulseiras organizados no armário.
Outra maneira de usar a caixa de ovos na organização é utilizá-la para guardar os materiais de corte e costura. Objetos como agulhas, linhas, botões, fechos e até a fita métrica ficam perfeitamente acondicionados na caixinha – e estarão sempre à mão, quando você precisar.

5 – Comece seu jardim

Se você é ligada em jardinagem e está sempre às voltas com novas mudinhas de plantas para os vasinhos e o quintal, a caixa de ovos é o espaço perfeito para uma “maternidade”. Você pode plantas as sementes nos compartimentos e, quando elas já tiverem se tornado mudas, transferi-las para um vaso maior ou para o jardim.
6 – Armazene frutas frágeis
Assim como protege os ovos, a caixa pode proteger frutinhas frágeis na geladeira. Pêssegos, morangos, ameixas e outras frutas merecem esse cuidado especial.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário