Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 usos da vaselina na faxina que poupam minutos preciosos do seu tempo

Tipo:

A vaselina, líquida ou em gel, é facilmente encontrada à venda em qualquer farmácia e tem propriedades e utilidades poderosas – que, provavelmente, você nem imaginava. Veja seis formas de usar o produto para facilitar a limpeza e outras tarefas domésticas sem ter trabalho.
Proteger móveis de madeira – assim como a cera, a vaselina cria uma película que hidrata e ajuda a proteger a madeira. Você pode usá-la também para dar um brilho extra ao móvel depois da limpeza.

Tirar marca de copo da madeira – é possível remover aquela marca de copo molhado do móvel com vaselina: aplique-a sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos e limpe o excesso com um pano seco.

Amaciar couro – passe um pouco de vaselina (usando uma flanela) em móveis e roupas de couro para hidratar o tecido – isso vai evitar rachaduras e dar um brilho extra à peça.

Acabar com rangidos – sabe aquela dobradiça, cama ou piso de madeira que range? Acabe com o barulho aplicando um pouco de vaselina nas áreas que fazem o ruído, isso irá diminuir o atrito e eliminar o som.

Desenroscar parafuso enferrujado – quando o parafuso oxida, é normal que fique mais resistente e difícil de tirar. Para resolver o problema, aplique vaselina nele e deixe agir por, pelo menos, doze horas. Isso vai diminuir o atrito e facilitar a remoção.

Desengordurar as mãos – depois de cozinhar ou manusear óleo de cozinha, experimente colocar um pouco de vaselina nas mãos e esfregar com um pano úmido. Isso vai fazer com que a gordura se desprenda mais facilmente, além de eliminar o odor.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 2 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário