Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 receitas caseiras para combater as olheiras

Tipo:

624862000.jpg

As olheiras aparecem no contorno dos nossos olhos com uma aparência desagradável que reflete a falta de sono, o esgotamento, a fadiga, o consumo elevado de cafeína, o estresse, entre outros fatores.


É muito difícil ocultá-las, já que se apresentam como uma mancha escura ao redor dos olhos, dando a impressão de que estamos o tempo inteiro com algum esgotamento físico ou doentes.

Quando temos olheiras, nosso olhar parece triste, sombrio e cansado. Quase sempre recorremos à maquiagem para dissimular um pouco sua aparência e dar um toque de frescor ao nosso rosto.

No entanto, isso não é suficiente para reduzi-las de verdade, e talvez chegue um momento do dia em que comecem a se fazer notar de novo.

Felizmente temos ao nosso alcance uma grande quantidade de ingredientes naturais que podem nos ajudar a atenuar a aparência das olheiras, para que não sejam um problema para a beleza de nosso rosto.

Quer conhecer as melhores receitas naturais para combater as olheiras?

Pepino e limão

O pepino é um ingrediente com propriedades adstringentes que pode nos ajudar muito a diminuir as olheiras. Nesta receita, o combinaremos com as maravilhosas propriedades do limão para obter resultados mais rápidos.

Pepino-contra-olheiras

Ingredientes

  • ½ pepino
  • 5 gotas de limão
  • Algodão

Como fazer?

  • Extraia o suco do pepino e leve-o ao congelador durante uma hora. Após esse tempo, junte as gotas de limão e aplique na região afetada, deixando agir por 15 minutos.
  • Por fim, enxágue com água fria e aplique um pouco de óleo de amêndoas para reidratar a área.
  • Lembre-se de aplicar esta máscara à noite, antes de dormir, e enxágue muito bem a pele no dia seguinte, pois o limão pode provocar manchas em contato com o sol.

Máscara de batata e pepino

Como mencionamos na receita anterior, o pepino possui propriedades que são muito boas para a pele e que podem nos ajudar a diminuir bastante as olheiras. Nesta receita, combinaremos seu poder com as propriedades da batata e potencializaremos seus efeitos para obter melhores resultados.

Ingredientes

  • ½ pepino
  • 1 batata

Como fazer?

Rale o pepino e a batata e prepare uma espécie e pasta com ambos os ingredientes. Depois de pronta, aplique em todo o contorno dos olhos e deixe agir por 20 minutos.

Creme natural de camomila

Este espetacular creme para reduzir as olheiras combina as propriedades anti-inflamatórias da camomila com o poder hidratante e clareador do iogurte. Seus ingredientes reduzirão notavelmente as olheiras e também as incômodas bolsas que se formam sob os olhos.

Camomila-contra-olheiras

Ingredientes

  • Chá de camomila
  • ½ xícara de iogurte natural

Como fazer?

Prepare um chá de camomila ou utilize o que vem em sachês, e misture ½ xícara de iogurte natural. Aplique o creme resultante por todo o contorno dos olhos, deixando atuar por 10 minutos. Por fim, retire com água fria.

Creme natural de cenoura

A cenoura é mais uma hortaliça que favorece a saúde da pele, ajudando a desinflamar as bolsas sob os olhos, ao mesmo tempo em que hidrata e elimina as olheiras. Este creme natural é muito fácil de preparar, e podemos complementá-lo com rodelas de pepino, para potencializar seus efeitos refrescantes e adstringentes.

Ingredientes

  • ½ cenoura
  • 1 colher de óleo de amêndoas
  • 2 rodelas de pepino

Como fazer?

Rale meia cenoura e misture-a bem com a colher de óleo de amêndoas até formar uma pasta. Depois de pronta, aplique por todo o contorno dos olhos e coloque uma rodela de pepino sobre cada olho. Relaxe durante meia hora e enxágue com água fria.

Compressas de leite

Leite-contra-olheiras

O leite é um dos ingredientes naturais que nos ajudam a clarear a pele, ao mesmo tempo em que a nutre e amacia. Para suavizar a aparências das olheiras, basta colocar para gelar uma pequena quantidade de leite. Quando estiver bem gelado, aplique por todo o contorno dos olhos usando um chumaço de algodão.

Creme de maçã

A maçã é ideal para hidratar a pele e diminuir as bolsas e olheiras que se formam depois de uma noite mal dormida ou um pesadelo. Para isso, basta cozinhar uma maçã e em seguida triturá-la até formar um creme ou pasta. Deixe esfriar bem e aplique por todo o contorno dos olhos, deixando agir por 10 minutos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

4106538702_5a237ce98b
Bolinho de arroz com mussarela

Esse bolinho de arroz tem um toque bem especial: mussarela! Só pode...

Máquina-latinha-garrafa-pet-ou-garrafinha-de-vidro-onde-o-refrigerante-é-mais-gostoso-430×285
Máquina, latinha, garrafa pet ou garrafinha de vidro: onde o refrigerante é mais gostoso?

Na hora de tomar um refrigerante, qual é a sua principal preferência:...

22688894_725140201008227_8859979678777622377_n
Espetinho de alcatra

Ingredientes 1,5 kg de alcatra 1 cebola picada 4 dentes de alho...

L-petRQbBnk-HD
CUSCUZ de TAPIOCA! Simples DE FAZER com poucos INGREDIENTES e o SABOR é INCRÍVEL!

Ingredientes (10 porções) 1/2 kg de tapioca (em grãos) 1 coco ralado...

Deixe seu comentário

X