Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 maneiras de espantar moscas

Tipo:

6 maneiras de espantar moscas

Além da limpeza, existem outras formas, naturais e artificiais, de manter o ambiente livre das indesejáveis moscas. Confira algumas delas:

1. Inseticida

Segundo Karlla Patrícia, doutora em Zoologia, os produtos contendo DEET (sigla em inglês para o composto N,N-dietil-meta-toluamida) e o óleo de citronela são comprovadamente eficazes, e vem sendo usados desde a época da 2ª Guerra Mundial.

Os cientistas testaram respostas eletrofisiológicas de neurônios sensoriais olfatórios que se localizam nas antenas das moscas e descobriram que o inseticida faz com que elas não percebam que existem alimentos por perto.

2. Vinagre

Depois de realizar a limpeza do ambiente experimente passar um pano molhado com um pouco de vinagre em toda a casa, quintal, varandas, bancadas.

3. Cravo da Índia e limão

Segundo Margarete Camargo, doutora em Fitopatologia e professora do Departamento de Fitossanidade da UNESP, cravos espetados em limão, afastam as moscas e os mosquitos, inclusive os da dengue. Experimente enterrar alguns cravos da índia no limão e espalhe os pela casa. A combinação também funciona para afastar maus odores da geladeira.

4. Água, álcool e arruda

Separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata-os no liquidificador por cerca de um minuto, coe a mistura e armazene em um borrifador. Espalhe o produto pela casa principalmente no começo da noite. O inseticida natural também pode ser usado no chão e na pia para afastar as formigas.

5. Louro, eucalipto e manjericão

Outra boa dica é misturar folhas de louro, eucalipto e manjericão colocando-as em saquinhos que podem ser espalhados pelo ambiente.

6. Armadilha Caseira

Para residências com grande quantidade de moscas recomenda-se a preparação de uma armadilha caseira. Pegue uma garrafa PET, corte ao meio e pinte-a de preto. Misture 1 copo de água com 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e ferva. Espere esfriar e adicione 1 grama de fermento biológico fresco. Ponha esse líquido dentro do vasinho de PET e pendure. As moscas serão atraídas e lá ficarão presas. A falta de luminosidade do vasinho impede a saída da mosca quando ela for atraída para a armadilha. É importante trocar este recipiente a cada 3 meses.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

    Espantar moscas
Avalie esta receita
Avaliação média

16 votos, média: 2.75 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário