Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 dicas na hora de limpar paredes e tetos

Tipo:

Você é daqueles que faz faxina, mas nem encosta no teto e nas paredes? Temos uma má notícia para te dar: infelizmente a limpeza da sua casa não tem sido feita da maneira completa. O teto e as paredes de cada cômodo precisam ser limpos com frequência, a fim de eliminar poeira, manchas, traças e teias de aranha. Quer aprender a limpar o teto e a parede da forma correta? Então confira as dicas que preparamos para você.

Comece a limpeza removendo as teias e a poeira

Para começar a limpeza, comece retirando as teias e a poeira com a ajuda de uma vassoura limpa e seca ou um aspirador de pó. Feito isso, limpe a superfície da parede usando uma esponja macia e um limpador de uso geral.

Limpe os quadros e espelhos

Antes de limpar a parede, tire os quadros e espelhos instalados nelas e limpe-os usando uma escova de cerdas macias ou um paninho de algodão. O ideal é limpar a parte da frente e a parte de trás do objeto decorativo.

Use o ferro quente para tirar fitas adesivas da parede

Para remover as fitas adesivas sem que as marcas fiquem na parede, coloque tecido sobre a fita que deseja retirar e, em  seguida, pressione ferro quente na área. A cola da fita vai amolecer e ela vai soltar facilmente sem deixar rastros.

Verifique se a parede é lavável

Antes de jogar água e sabão na parede para tentar remover marcas de mão, poeira acumulada e arranhões, verifique se a parede é lavável. Teste um pedaço pequeno e mais escondido a fim de confirmar se o produto de limpeza não vai danificar a pintura da superfície.

Respeite cada tipo de revestimento

Cada tipo de revestimento demanda cuidados específicos. Veja só como limpar os principais tipos de revestimento:

  • Parede de tijolo – Deve ser limpa com esponja macia umedecida em água quente ou um limpador multiuso.
  • Papel de parede – Limpe o papel de parede com pano seco e macio ou aspirador de pó. Vale lembrar que existem algumas opções laváveis.
  • Adesivo decorativo – Esse revestimento normalmente não absorve sujeira ou gordura, por isso a limpeza é fácil. Basta usar uma esponja com produto multiuso.
  • Espelho – Paredes espelhadas devem ser limpas com um limpador próprio para vidros e secas com papel toalha.
  • Madeira – Superfícies de madeira devem ser higienizadas com o aspirador de pó ou pano seco. Para polir, use um produto específico para dar brilho a esse tipo de material.

Use uma solução caseira na limpeza do teto

Os tetos pintados normalmente podem ser lavados, mas evite o excesso de água na limpeza. É melhor usar a seguinte solução caseira: 1/2 copo de vinagre, 1/4 copo de bicarbonato de sódio, 1 copo de amônia diluídos em 3,5 litros de água quente. Com a mistura pronta, proteja as mãos usando uma luva de borracha, mantenha o ambiente arejado e recorra ao escovão para aplicar a solução.

E aí, gostou das nossas dicas? Como você limpa paredes e tetos? Tem alguma outra dica que não falamos aqui? Conte pra gente!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário