Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 coisas que você posta no Facebook, que não são nada legais

Tipo:

face-610×406

O Facebook é uma das redes sociais que mais crescem no mundo, isso é bastante conhecido; essa rede interativa passou a fazer parte de nossa vida diária, temos muitos amigos e compartilhamos muitas informações com eles por meio desse veículo.
É verdade que algumas pessoas exageram nas postagens e passam dos limites, se tornando alguém inconveniente por muitas vezes. Devo admitir que até eu mesma já exclui algumas pessoas da minha rede, por conta de algumas atitudes que achei antiéticas e desfavoráveis.
É claro que isso vai de cada um, mas ter bom senso; equilíbrio e cordialidade é fundamental em qualquer convívio humano, seja ele de linha pessoal ou virtual. Portanto, há exatamente 6 coisas que você posta no Facebook, que não são nada legais! Confira.


Postagens excessivas

É claro que todo mundo adora postar alguma coisa – como está sendo o seu dia, como foi à festa de comemoração de seus 20 anos, é notório ver as reações diversas que cada um coloca em sua time line (linha do tempo), mas sabe aquela história… Tudo em excesso, fica exagerado e isso também vale para fotos, comentários e qualquer outro tipo de divulgação.
Marketing multinível por insistência
Se você trabalha com isso, vá com calma, pois quando você começa a lançar várias propostas de trabalho ao mesmo tempo, todo santo dia, toda hora, é o mesmo que estar pressionando seus amigos a comprarem algo! Você deve entender que persuasão não é tentar empurrar algo ao outro e sim fazê-lo entender porque aquilo é bom, sem tornar-se uma pessoa chata!

Selfies demais

Tudo bem que seja lindo ver suas fotos, mas todo dia postar foto na frente do espelho, fazendo bico para o espelho ou para a câmera, usando a roupa nova que você fez questão de mostrar, fazendo caretas, comendo e até se barbeando… Peraí, aí já é demais! Em vez de parecer bonito, fica com a imagem de alguém que só quer aparecer! Boa autoestima, nada tem a ver com postar muitas fotos! Fotos têm que ser registradas em momentos especiais, mas não quer dizer que você tenha que “clicar no flash” para tudo o que faz!

Fotos que magoam

Nós sabemos que existem campanhas que são benéficas a outras pessoas, que são muito importantes em questão de ajuda humanitária, mas postar fotos de crianças mutiladas, com sérios problemas de saúde, pode ser muito negativo – Primeiro que você não sabe se a foto foi cedida pelos pais e se possui autorização do responsável pela criança, segundo que você também não sabe se a campanha é verdadeira! O melhor a fazer é entrar em contato com os pais e fazer uma doação sigilosa, sem ninguém precisar ter conhecimento!

Pornografia

Tudo tem limites, de repente você abre o facebook e lá está uma pessoa sem roupas ou seminua. Não é bonito não, imagina sua filha pequena, sua avozinha ou seu chefe vendo isso, como você se sente vendo algo tão impróprio e particular?!

Palavrões e xingamentos

Outra coisa horrível! Palavrões e xingamentos para todo mundo ver! Ter mais respeito com o próximo é imprescindível! Se não gostou de algo, tenha educação, converse cordialmente com o outro, mas ter um linguajar baixo é muito feio e ninguém precisa estar à pá de suas brigas!
Então me diga… O que mais lhe incomoda?!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 2.33 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X