Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 atitudes que você deve ter toda manhã se quiser emagrecer

Tipo:

6-atitudes-que-você-deve-ter-toda-manhã-se-quiser-emagrecer

Quem acorda cedo com disposição tem mais chances de conseguir emagrecer. É que a energia do sol da manhã deixa o cérebro mais focado e alerta, favorecendo que novos hábitos sejam incluídos no dia a dia. Por isso, se o objetivo é perder peso, a dica é apostar em algumas atitudes simples antes do meio-dia. Veja na sequência de fotos.


Dicas simples para perder peso

Tomar sol

Uma pesquisa realizada pela Northwestern University Feinberg School of Medicine dos Estados Unidos constatou que quem recebe sol diariamente tem um IMC mais baixo que as que ficam no escuro, já que os raios matinais estabilizando o relógio biológico e faz o metabolismo ficar mais rápido. Eode ser dentro do quarto mesmo, basta abrir as janelas e cortinas para que a luz UV entre no ambiente.

Comer carboidratos

Vilões em alguma refeições, os carboidratos são bem-vindos no café da manhã, garantindo saciedade e evitando as escapadas durante o dia. A melhor opção é escolher os carboidratos complexos, como pães integrais, acompanhados de uma proteína, como claras de ovos.

Tomar água

Além do café da manhã caprichado, a hidratação matinal também é importante, pois ajuda a eliminar o inchaço. Beba água pura ou com limão, mas nade de adicionar açúcar.

Andar um pouco

Não precisa fazer caminhada. Basta deixar o carro um pouco mais longe do trabalho ou saltar do ônibus uma parada antes e fazer o percurso a pé. Isso movimenta o corpo e já ajuda a acelerar o metabolismo, além de queimar algumas calorias.

Dormir mais

Há estudos que comprovam que não se sentir descansada o suficiente faz com que se coma mais durante o dia e que dormir pouco frequentemente faz o metabolismo ficar mais lento. Por isso, aproveite alguns minutos a mais na cama.

Fazer alongamento

Qualquer exercício feito antes do meio dia faz o metabolismo ficar mais acelerado, além de diminuir a fome. Mesmo que você não tenha tempo ou disposição para algumas atividades, tente alongar o corpo por 10 minutos pela manhã.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X