Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 utilidades do papel toalha que você não conhecia,e vai amar saber

Tipo:

O papel toalha é um item básico e qualquer cozinha e, graças ao seu poder absorvente, pode ser utilizado para uma série de finalidades – muitas das quais você nem imaginou. Conheça cinco truques com papel toalha que vão facilitar muito sua vida na hora de cozinhar.

Limpar  os fiapos do milhos: para tirar os fios que ficam presos à espiga de milho, o truque é simples: passe uma folha de papel toalha molhado nele – a fricção e a umidade vão “sugar” os fiapos e arrancá-los do alimento.

Manter legumes frescos: ao guardá-los na geladeira, envolva-os com algumas folhas de papel toalha, isso vai afastar a umidade e impedir que eles murchem. O truque funciona também com ervas aromáticas e folhas.

Tirar a gordura de sopas e caldos: sabe aquelas gotinhas de óleo que ficam boiando na sopa? Para removê-las, encha uma coador de café com folhas de papel toalha e vá passando pela superfície do caldo. Isso vai sugar a gordura excedente.

Impedir que panelas de aço fundido enferrujem: ao guardá-las, coloque algumas folhas de papel toalha entre cada peça. Elas vão absorver a umidade e impedir que o aço oxide rapidamente.

Secar açúcar mascavo: esse tipo de açúcar é naturalmente mais úmido, o que faz com que ele fique grudado mais rapidamente. Para resolver problema, coloque-o em uma tigela e cubra com papel toalha, pressionando as folhas contra o açúcar.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3.5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário