Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 truques usando o micro-ondas que vão mudar sua vida

Tipo:


O forno micro-ondas foi criado para ajudar na preparação rápida de alimentos.

 

 

Ele praticamente revolucionou a vida das pessoas que não tem tempo ou que moram sozinhas.

 

 

No decorrer dos anos foram surgindo modelos novos e mais eficientes e as pessoas também foram desenvolvendo alguns truques, que permitem fazer coisas super criativas com o eletrodoméstico.

 

 

Selecionamos os melhores deles para você . Veja abaixo alguns truques que vão inovar a maneira como você usa o micro-ondas:

1. Tacos crocantes e em formato de concha

 

 

 

 

tacos 1

 

Você gosta de tacos? Com o micro-ondas é possível prepará-los de maneira rápida deixando-os super crocantes.

 

Para fazer dois tacos, você vai usar duas canecas que possam ir ao micro-ondas, um prato e duas massas de tortilhas.

 

 

tacos 2

Basta encaixar as massinhas no interior das canecas, como se fosse fazer uma cone. Depois use o prato com suporte das duas canecas, que devem ir ao micro-ondas por 1 minutos. Em seguida, é só rechear a massa, que sai crocante e no formato certinho de um taco.

2. Leite cremoso

leite 1

Esse truque é bastante simples. Você vai precisar de um pote de conserva e leite. Para deixar o leite cremoso e com bastante espuma, basta despejá-lo dentro do pote e chacoalhar por 30 segundos.

leite 2

Em seguida, coloque o pote sem a tampa por cerca de 30 segundos no micro-ondas e interrompa o processo antes do leite derramar. Depois é só colocar a bebida no seu café.

3. Limões e laranjas mais fáceis de espremer

limao 1

Para fazer com que laranjas e limões fiquem mais fáceis de espremer, corte as frutas ao meio e as coloque em um prato. Depois leve ao micro-ondas por 10 ou 12 segundos.

limao 2

 

Depois disso fica bem mais fácil preparar o seu suco.

4. Bacon super crocante

bacon 1

Se você é um amante de bacon com certeza vai gostar desse truque, isso porque você consegue fazer bacon sem sujeira e sem excesso de gordura, além de deixá-lo extremamente crocante.

bacom 2

Para isso, basta colocar, em um prato, um pedaço generoso de papel toalha. Em seguida, coloque as fatias de bacon sobre o papel e o dobre sobre a carne, tampando todo o bacon.

Para finalizar, leve o bacon ao micro-ondas, contando um minuto por fatia.

5. Pipoca sequinha

pipoca 1

Não há segredo para preparar pipoca de micro-ondas, mas você sabia que o eletrodoméstico também pode ser usado para o preparo de pipoca comum?

Você só vai precisar de milho de pipoca e um saquinho de papel. Para fazer, despeje meia xícara de pipoca comum, sem sal ou água, dentro do saquinho de papel e dobre bem a abertura, para ficar bem fechada.

pipoca 2

Leve ao micro-ondas por três minutos ou até que as pipocas comecem a estourar, depois disso conte até 3 ou 4 segundos e já pode tirar o saquinho. A pipoca sai sequinha e crocante e você ainda pode salgar à gosto.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário