Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 sucos anticancerígenos e alcalinizantes

Tipo:

Maça-gengibre-e-cenoura-500×334-500×334

O câncer é visto atualmente como uma das doenças que mais ceifou vidas no mundo, afinal, é um problema que qualquer pessoa pode desenvolver. Em muitas ocasiões pode ser uma síndrome hereditária e, em outras, nossa alimentação pode ser um fator importante na formação ou manifestação do problema.


Confira também:

- 101 Receitas Low Carb

A presença de células cancerígenas em nosso corpo é permanente, mas depende de nós, de nossos hábitos e de nossa alimentação que essas células sofram mutações e se propaguem ou não.

Existem diversos tipos de câncer e, ainda mais, diversas reações do organismo e a possível metástase que pode ocorrer, afetando amplamente os órgãos e evitando o controle da doença. É importante reconhecer que a batalha contra o câncer é liderada por muitas pessoas que sofrem com a doença e muitas delas perdem esta batalha. Por isso hoje compartilharemos uma lista de sucos que ajudam a prevenir a doença ou ajudam a tratá-la caso já tenha se manifestado.

1. Suco de cenoura, maçã e acelga (ou espinafre)

Para prevenir a aparição do câncer é recomendável o consumo de cenoura, maçã e acelga (ou espinafre). Estes ingredientes realizam diversas injeções de nutrientes no corpo, tais como a vitamina A, B e E, e vários minerais como o cálcio.

Ingredientes
225 g de cenoura;
2 copos de água (400 ml);
Suco de meio limão;
Meia maçã;
Folhas de espinafre à gosto.
Preparo
Esses ingredientes devem ser batidos no liquidificador até conseguirmos uma textura similar à do iogurte.

NOTA: pode ser necessário adicionar mais água em alguns casos.

2. Suco de repolho

O repolho é uma hortaliça que oferece muitos nutrientes, tais como calorias, proteínas, carboidratos, magnésio, potássio e vitamina C. Por isso é extremamente recomendável como ingrediente chave para reverter o câncer e seus efeitos na saúde humana.

Ingredientes
3 ou 4 folhas de repolho
½ litro de água
Suco de cenoura (opcional)
Brócolis (opcional)
Preparo
Bata o repolho com água no liquidificador. Se quiser minimizar o sabor amargo, você pode adicionar suco de cenoura. Pode ir acompanhado de brócolis para maior aproveitamento dos nutrientes.

3. Suco verde

Como citamos anteriormente, o repolho é um alimento benéfico no tratamento do câncer, mas neste caso será utilizado para preparar o suco verde.

Adicionaremos outros ingredientes que oferecem propriedades nutricionais ao organismo e que ajudam a dar um passo à frente no impedimento da formação e mutação do câncer no corpo.

Ingredientes
2 ou 3 folhas de repolho
2 folhas de espinafre
Brócolis (à gosto)
3 laranjas maduras
Preparo
Os ingredientes verdes devem ser batidos com o suco das três laranjas. O brócolis pode ser adicionado segundo sua preferência, já que algumas pessoas não gostam de seu sabor.

NOTA: é recomendável o consumo desse suco em jejum, para um melhor aproveitamento de suas propriedades.

4. Suco de tomate

O suco de tomate também é recomendado como um tratamento eficaz para prevenir o câncer, já que este vegetal tem propriedades antioxidantes e contém licopeno, composto que, como demonstrado por meio de vários estudos, evita a mutação das células cancerígenas.

Ingredientes
5 tomates picados
1 talo de salsão
1 pepino
Pimenta caiena e sal marinho (em pequenas quantidades)
Manjericão
Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e adicione o manjericão para dar sabor.

5. Suco de maçã, cenoura e gengibre

Por último, um suco feito à base de maçã, cenoura e gengibre que contribui para a minimização da presença de células cancerígenas. O gengibre está considerado como um dos alimentos mais anticancerígenos que existe, por isso seu uso é tão recomendável. Além disso, essa é uma bebida que oferece energia ao corpo, tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e relaxantes.

Ingredientes
5 maçãs
3 cenouras
Gengibre
Preparo
Corte as cinco maças e as três cenouras em pequenos pedaços. Depois, bata tudo no liquidificador com o gengibre ralado (em pouca quantidade, pois seu sabor é picante).

Não se esqueça!

A efetividade destes sucos deve-se à presença de antioxidantes e alcalinizantes em seus ingredientes. Vários estudos foram realizados em torno ao tema do câncer e como preveni-lo ou tratá-lo, e encontraram como resultado que um pH alcalino no sangue impossibilita o desenvolvimento das células cancerígenas.

Por último, recomendamos incluir na dieta diária o consumo de alho, um alimento que, quando cru, nos oferece grandes benefícios ao corpo, não apenas para o tratamento contra o câncer, mas também de diversas doenças, como a diabetes.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário